Comunicação / FERIADÃO

06 de Setembro de 2018 13h50

Agenda cultural em Cuiabá tem filmes, shows, peças e exposição

06/09/2018

JULIA MILHOMEM

Sicom

Arquivo

Para animar mais ainda Setembro, o mês começa com um feriado que acontece agora nesta sexta-feira (7) em comemoração à Independência do Brasil. Com isso a agenda cultural será ainda mais caprichada, principalmente para as pessoas que devem passar o feriadão por aqui. Shows nacionais, teatro, cinema, feira, exposição, isto é só o começo do que vai acontecer na capital entre quinta-feira (6) e Domingo (9). E a Secretaria de Inovação e Comunicação divulga os principais eventos que começam a animar a Capital a partir de hoje.

Pra começar a festa nesta quinta-Feira (6) o Malcon Pub traz apresenta a Banda Moves, tocando os maiores sucessos da banda internacional Maroon 5. Também vai rolar por aqui nesta sexta-feira a Feijoada do Bode com um dos maiores sambistas do Brasil: Neguinho da Beija Flor. E no sábado, um dos mais aclamados live’s do planeta, o Alemão Anthony Rother desembarca nas cabines da Vozz Club, em Cuiabá. E não para por aí as atrações seguem com espetáculos, teatrais, festivais, estreias nos cinemas e muito mais.

Acompanhe a programação:

Shows e Festas

1. O que: Especial Maroon 5 com Moves (SP)- A Banda Moves, de São Paulo, retornará ao Malcom e garante uma noite especial apresentando os maiores e melhores sucessos da banda conhecida internacionalmente, Maroon 5. E ainda terá apresentação acústica na área externa com Jacob a partir das 21h. O Club estará aberto para a House Music com Stayalive e o DJ Danilo Soares.

Quando: quinta-feira (06)

Onde: Malcon Pub

2. O que: Feijoada Do Bode, com Neguinho Da Beija Flor - A festa abre com uma deliciosa feijoada e shows de Neguinho da Beija Flor, DJ Alle Souza e as atrações regionais Sedusamba, Fissura, Max Tandera, Rony Black e banda e Biro Biro.

Quando: sexta-feira (07), a partir das 12h

Onde: Musiva

3. O que: Anthony Rother (ALE) Live - Um dos mais aclamados LIVEs do planeta, o alemão Anthony Rother desembarca na cabines da Vozz. A noite ainda traz os convidados Leo Bouret fazendo um b2b com nosso residente Rods Novaes. A noite se encerra com mais uma convidada, a Dj Say Ventura.

Quando: sábado (8)

Onde: Vozz Club

Teatro

1. O que: ‘Chapeuzinho é de VG, Vovó do CPA e o Lobo mau anda de moto’- A sinopse é sobre um grupo de meninas que mora em Várzea Grande, e monta uma banda chamada "As Chapeuzinhos". A avó de uma delas mora no CPA, e, neste contexto, a neta tem que visitá-la, pois está doente. A mãe da menina dá dinheiro para que vá de uber, mas ela resolve desobedecer e ir de ônibus. A peça tem duração de aproximadamente 40 minutos

Quando: sábado (8) e domingo (9) às 18h e 19h30

Onde: Espaço InCasa

2. O que: Espetáculos – Aldeia Guaná- Exetina Kopenoty – Histórias Indígenas, Alicce Oliveira (MT)- O espetáculo traz histórias da criação do mundo, a experiência dos animais, cantos no idioma Terena, manipulação de bonecos, uso de máscaras e paisagem sonora. Seu texto foi construído a partir de mitos do povo Terena e retirados de obras literárias escritas por pesquisadores, além de relatos e informações obtidas no decorrer da montagem da produção.

Quando: domingo às 19 horas

Onde: Teatro Sesc Arsenal

3. O que: Aos Bois- 2ª Mostra MT Convida- A verdade e a mentira se confundem na casa de Seu Zé Basílio e Inácio. As personagens se entrelaçam em um jogo de poder, medo, raiva e segredos, onde as palavras são apenas armadilhas à própria boca.

Quando: domingo (09), às 20h

Onde: Sala Anderson Flores – Cine Teatro Cuiabá

Cinema e Exposição

1. O que: Estréia Filme - A Freira- Quando uma jovem freira que vive enclausurada em um convento na Romênia comete suicídio, um padre com um passado assombrado e uma noviça prestes a fazer seus votos finais são enviados pelo Vaticano para investigar o caso. Juntos, eles desvendam o segredo profano da ordem. Arriscando não só suas vidas, mas também sua fé e suas almas, eles confrontam a força malévola que assume a forma da mesma freira que aterrorizou o público em “Invocação do Mal 2”, à medida que o convento se torna um horripilante campo de batalha entre os vivos e os amaldiçoados.

Quando: quinta- Feira (6) a domingo (9)

Onde: Cinemark, Cine Araújo e Cinépolis

O que: Estreia Filme- Alfa | Alpha- Após cair de um penhasco e se perder do seu grupo, o jovem (Kodi Smit-McPhee ) de uma tribo precisa sobreviver em meio a paisagens selvagens e encontrar o caminho de casa. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade.

Quando: quinta- Feira (6) a domingo (9)

Onde: Cinemark, Cine Araujo e Cinépolis

2. O que: Mostra Cinecaos- A mostra que balançou o Misc e a UFMT com mais de 30 produções do cinema trash brasileiro e internacional, além de bate-papos e oficinas, o CineCaos encerra neste sábado. As atividades começam às 17h, com discotecagem do DJ Górium, visitação à exposição com as intrigantes obras de Mihell Abissal, em cartaz durante toda a mostra. Às 18h, tem bate-papo sobre a produção de cinema em Mato Grosso, mediado por Keiko Okamura. Serão exibidos sete curtas-metragens, além do longa chileno ‘Wekufe: A origem do Mal’, de Javier Attridge, inspirado em uma lenda do país.

Quando: sábado (08), a partir das 17h

Onde: Museu de Imagem e de Som

3. O que: Exposição "Fluído"- Envolvendo muita criatividade e personalidade, três artistas de Mato Grosso levam o grafite das ruas para dentro da galeria. Serão expostas as obras de Babu 78, André Gorayeb e Nadja Lammel, que trazem os olhares da arte urbana e da cultura regional, que também retrata as questões sociais.

Quando: De quinta- Feira (6) ao dia 22 de setembro. De segunda a sexta das 08h30 às 17h15 e no sábado das 07h45 às 12h45

Onde: Sesc Casa do Artesão