Comunicação / SEXTOU

21 de Setembro de 2018 14h04

Agenda cultural em Cuiabá tem filmes, shows nacionais, espetáculos e futebol

21/09/2018

JULIA MILHOMEM

Divulgação

O fim de semana em Cuiabá está com uma ótima programação. Tem evento para todos os gostos praticamente todos os dias. Aqui na Capital várias atrações estão previstas, como exposições, shows, cinemas, entre outros. Não será preciso sair da Capital para se divertir e aproveitar os momentos com a família e amigos.

A Secretaria Municipal de Inovação e Comunicação traz a programação. Quem vai animar a noite de hoje, sexta-feira (21), é o cantor sertanejo Israel Novaes, que promete fazer uma apresentação inesquecível. Popularmente conhecido por sua música “Vem ni mim Dodge Ram”, com ele também a dupla Diego e Arnaldo e Bruno Braz, vão fazer parte da festa. Já para quem gosta de música eletrônica, a festa I`m Gangsta acontece no sábado e relembra os grandes eventos internacionais ao estilo `PIMP`, onde se tornaram famosas por fazer seus integrantes extravasarem em suas fantasias e adereços. Bandas de Rock de Mato Grosso também se apresentam em festival autoral. Além das estreias no cinema, festivais, teatros e a incrível e esperada Parada Gay: ativistas das causas LGBTI+ celebram a diversidade em ato político e cultural.

Confira a Programação:

1. O que : Violada Musiva - Os sucessos de Israel Novaes e Diego & Arnaldo, em uma só noite. Ambos apresentam músicas que fizeram parte da história de todo casal. Uma das músicas mais famosas da dupla é "Te assumo", que tem a participação da cantora Marília Mendonça.

Onde: Musiva

2. O que: I`m Gangsta a festa - Criada nos Estados Unidos, as festas ao estilo "PIMP" são marcadas pelas fantasias cada vez mais ousadas. Cafetões, cafetinas, meretrizes são a forma que as pessoas se caracterizam e a diversão é sem limites.

Onde: Vozz Club

3. O que: 2ª Edição do Infame Rock Festival - Devem se apresentar as bandas: Lopes, Mutare, The Banana Chips e Remorse vindos diretamente de Rondonópolis. Para fechar a noite, o Sr. Infame sobe ao palco e comemora seus 11 anos de carreira.A proposta do evento é fortalecer os músicos da região.

Onde: Cavernas Bar

Teatro e Cinema

1. O que: Espetáculo Sobregal - A cantora Marcela Mangabeira faz uma apresentação do seu novo projeto. A cantora revisita a obra de Gal Costa de forma contemporânea e cheia de personalidade com lembranças da infância. A mesma vocação. Paixão pela obra. Vontade de cantar muitas daquelas canções, partindo de um olhar pessoal e particular. Assim nasceu SOBREGAL, novo projeto da cantora Marcela Mangabeira, onde a obra de Gal Costa é revisitada de uma forma contemporânea e cheia de personalidade.

Onde: Cine Teatro Cuiabá - às 20h30

2. O que: Espetáculo será com artista cearense Martônio Holanda - O show Mundaréu Sonoro será com o artista multifacetado Martônio Holanda, que trará aos palcos do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros o folclore, natureza e religiosidade, por meio de danças, poesias, artes plásticas e muito mais. O evento, além de ser uma excelente programação, ainda é beneficente. Toda renda será revertida para as obras sociais desenvolvidas pela Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia, além de repassar alimentos a quem precisa.

Onde: Teatro Zulmira Canavarros, às 20h

3. O que: Estreias no cinema - 'O Mistério do Relógio na Parede'- Lewis, de apenas 10 anos, perde os pais e vai morar em Michigan com o tio Jonathan Barnavelt. O que o jovem não tem idéia é que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman, são na verdade, feiticeiros. Buscando- Um filme de suspense americano de 2018, dirigido por Aneesh Chaganty, ele é filmado a partir do ponto de vista de smartphones e telas de computador e fala sobre um pai tentando encontrar sua filha desaparecida de 16 anos, e estrelando John Cho e Debra Messing.

22 Milhas - Depois de ser auxiliado por uma unidade de comando tático ultrassecreta, um agente da CIA (Mark Wahlberg) tem que transportar um informante da Indonésia do centro da cidade para refúgio em um aeroporto a 22 milhas de distância.

Quando: Sexta-Feira (21), Sábado (22) e Domingo (23)

Onde: Multiplex, Cinemark e Cinépolis

Parada Da Diversidade e Final Campeonato Brasileiro Série C

1. O que: Parada Da Diversidade - Tema "Viver é um ato político: Nosso voto, nossa voz"- Este ano a Parada tem o objetivo de conscientizar sobre a falta de apoio a temáticas das lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgêneros no Legislativo e no Executivo mato-grossense. A escolha do tema pelo movimento traz à tona a ausência de projetos no Legislativo referentes a este público. O fato chama a atenção em um país onde existe a estimativa de que um LGBT morre a cada 20h. Ao lado das réplicas dos casarões coloridos, haverá um palco montado para shows com artistas locais.

Onde: Praça Ipiranga, às 14h

2. O que: Operário- PR e Cuiabá- Final Campeonato Brasileiro Série C- Cuiabá e Operário-PR entram em campo com placar “zerado”. No jogo de ida, realizado na casa do adversário, o Dourado arrancou um sofrido empate de 3 a 3. Já garantido na série B do Brasileirão, o Cuiabá Esporte Clube tenta uma vitória em casa para levar o título e coroar a heroica subida de divisão.

Onde: Arena Pantanal, às 18h