Habitação e Regularização Fundiária / AÇÃO

16 de Novembro de 2021 09h04

Secretaria de Habitação tem meta de regularizar 10.708 títulos em 37 bairros de Cuiabá

16/11/2021

FERNANDA LEITE

Gustavo Duarte

A Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá atua em um  plano de ação de entregas de títulos definitivos para 10.708 imóveis em 37 bairros da Capital. A ação é efetuada em polos nas regiões Leste, Sul, Norte e Oeste. Equipes de trabalho da pasta estão diariamente nas comunidades e através de propagandas de banners, carro de som e outros meios de chamamento, a população está sendo convocada para receber  esses documentos.

Conforme o secretário de Habitação, Leonardo Leão, esses títulos estão sendo entregues diariamente em bairros para aquelas pessoas que não pegaram o documento de suas casas em 37 bairros da cidade. "Essas pessoas podem não ter pego porque não tem informação ou porque não sabem da importância da regularização para o bairro e para ele  mesmo. O título é registrado em cartório e enquanto a pessoa não tiver esse documento, ele não é dono do imovel, é um posseiro. Os benefícios são inúmeros para quem tem o documento, o imóvel terá mais valor,  poderá ser financiado e outros benefícios. Por enquanto, estes mais de 10 mil lotes estão em nome do município de Cuiabá. A orientação é que, essas pessoas que ainda não possuem o registro de sua casa, que nos procurem", comentou. 
 
As equipes da Habitação atuam nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) ou em Centros Comunitários dos bairros em um plantão social. Conforme o secretário, mais de 1.500 títulos estão prontos e registrados para serem entregues em um mutirão que será agendado. Na semana passada, a equipe esteve nos bairros Novo Horizonte e Planalto.