Habitação e Regularização Fundiária /

16 de Julho de 2010 17h20

Presidente do bairro Dr. Fábio agradece à prefeitura entrega de títulos de propriedade

16/07/2010

João Carlos Queiroz-Secom/Cuiabá

No seu pronunciamento durante a entrega de 200 títulos CDRUs aos moradores do Dr. Fábio I, o presidente do bairro, Manoel de Brito, elogiou a gestão do prefeito Chico Galindo, “que tem buscado a regularização fundiária urbana em Cuiabá”. Segundo Brito, "era um desafio que muitos gestores não queriam encarar, em face das dificuldades para que os ocupantes dos lotes tivessem acesso ao documento de posse, aquele com o qual irão ao cartório registrar suas propriedades. Felizmente, posso dizer de público, as coisas tomaram um rumo positivo nesse aspecto desde 2005, e somos agradecidos".

Ele ressaltou que, à época da ocupação das terras do futuro bairro Dr. Fábio, muitos foram tratados com mesquinharia, e a Polícia era presença constante na área: "Aqui existiam pais de famílias, não grileiros oportunistas, profissionais. Os que vieram fundar o Dr. Fábio queriam simplesmente um lar, estabelecer raízes no Município de Cuiabá. O documento ora entregue pela Prefeitura é uma conquista inestimável à luta de anos e anos", frisou.

O secretário Néviton Fagundes, de Esportes e Cidadania, destacou ser testemunha da luta dos moradores do Dr. Fábio. "Vocês nunca desistiram, e isso é o primeiro passo para que as coisas aconteçam conforme nossos projetos. Insistir sempre, acreditar no bem, no alcance de cada gesto esforçado, é imprescindível à vitória final, por mais que dure. Hoje é um dia histórico para os 200 moradores que recebem seus CDRUs e para os que acompanham a luta para que este dia chegasse. Têm, no passado, muito trabalho, e uma esperança imortal. Característica inerente das comunidades abnegadas da Grande Cuiabá", destacou.

A primeira moradora do Dr. Fábio a receber seu título CDRU foi Marilene Olmedo Dias, cujo documento foi entregue pelo presidente da Agência Municipal de Habitação Popular, João Emanuel. Na sequência, Osvaldo Vieira de Almeida recebeu seu CDRU das mãos do secretário Néviton Fagundes. Os demais títulos foram entregues no final da cerimônia, na sala principal do CASB - Centro de Atendimento Social Básico.