Habitação e Regularização Fundiária / Ação social

28 de Janeiro de 2016 16h23

Prefeitura realiza projeto social integrativo na região do Residencial Jonas Pinheiro I e II

28/01/2016

TATIANE SALLES

Os moradores da região do Residencial Jonas Pinheiro I e II terão a oportunidade de participar das diversas atividades integrativas do Projeto Técnico Social (PTS) nos dias 29 e 30 de janeiro. Realizado pela Prefeitura de Cuiabá, o evento visa fortalecer hábitos e princípios de educação sanitária, ambiental e patrimonial por meio de ações socioeducativas. A programação acontecerá na Rua B, Quadra 06, do Residencial Jonas Pinheiro I.

“É muito importante a participação da comunidade local no PTS. Desenvolvemos um trabalho com muito cuidado, pensado para garantir maior qualidade de vida e informação para todos. A presença massiva dos moradores nos permitirá orienta-los a respeito de cuidados básicos com o meio ambiente e saúde”, afirmou Paulo Borges, secretário Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

Na sexta-feira (29), a partir das 19h, o projeto oferecerá palestras, sorteio de brindes e inscrições para cursos de pão de mel, bolos artísticos e salgados. Os participantes terão a oportunidade de se aprofundar a respeito da Educação Patrimonial, por meio da assistente social Leticia Albuquerque. A gestora ambiental e assistente social Claudenice Dias Latorraca ficará responsável por ministrar a respeito de Educação Ambiental, abordando assuntos como: reciclagem, cuidados com o lixo, aquecimento global, queimadas e procedimentos ligados à coleta seletiva.

“Vamos apresentar vídeos e trabalhar no sentido de alertar e explicar os cuidados que podem ser feitos no dia-a-dia com a educação ambiental”, frisou a gestora.

No sábado (30), o projeto terá início às 16h e equipes especializadas estarão realizando atendimentos sociais. Além disso, haverá uma feira cultural e atividades voltadas para crianças. “Estaremos com uma equipe apta para atender os moradores. Esse trabalho é elaborado com muita dedicação e por isso contamos com a participação de todos”, concluiu a diretora de Habitação, Hélida Costa e Silva.