Habitação e Regularização Fundiária / ESCRITURA

21 de Abril de 2017 15h31

Prefeitura entrega títulos de propriedades no Bairro Planalto

21/04/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro, o vice-prefeito Niuan Ribeiro e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Djalma Sabo Mendes entregaram nesta quinta-feira (20), Títulos Definitivos de Propriedade aos moradores do Bairro Planalto. O evento aconteceu no ginásio de esportes do bairro e faz parte da programação das comemoração dos 298 da Capital.

Durante a solenidade, foram estregues 134 títulos de propriedades. Após a retirada do documento, o morador contemplado poderá ir ao cartório registrá-lo e pegar sua escritura gratuitamente.

O prefeito fez questão de destacar, o que representa para sua administração e, o orgulho de poder participar deste momento, ímpar na vida dessas familias, ali presente. Com isso, eles poderão assegurar a moradia para seus filhos e futuras gerações.

“Vocês não tem ideia do que é para mim, olhar para vocês moradores e poder sentir o que isso significa. Quantos pais e mães lutaram na vida, envelheceram, faleceram e não conseguiram realizar o maior sonho da vida de um ser humano, que é ter o titulo definitivo da sua casa, do seu lar, onde vive com sua família e seus filhos. Quero durante o meu mandato, ser o prefeito que mais vai entregar títulos de propriedade na historia de Cuiabá e é esta a gestão humanizada que pretendo fazer, que é levar alegria e qualidade de vida para o meu povo”, frisou Emanuel.

De acordo com o secretário Djalma Sabo Mendes, a Pasta realizou o cumprimento constitucional de direito à moradia, através do título de propriedade. Ele, ainda destacou o trabalho de sua equipe, que trabalhou arduamente para entregar os títulos, possibilitando a concretização do evento, desta noite.

“Hoje é uma data especial para mim, como secretário e, também para o município de Cuiabá, porque nos estamos fazendo a primeira entrega de títulos de propriedade iniciando pelo bairro Planalto. Então, a nossa satisfação é muito grande em ver o trabalho da nossa equipe se materializando e principalmente, transformando a esperança daquelas pessoas que aguardaram por muito tempo ter o seu direito à moradia garantida, hoje, tornando realidade. Este é o início de uma longa caminhada, mas tenho certeza que com o afinco e determinação, o prefeito Emanuel Pinheiro será o prefeito que mais vai levar regularização fundiária para as pessoas mais carentes. Portanto, é um dia para nós, com uma representatividade simbólica, por ser o primeiro evento de muitos que ainda iremos realizar nesta gestão”, ressaltou o secretario Djalma Sabo Mendes. 

Os residentes favorecidos aguardavam ansioso o dia em que seriam agraciados, tendo em vista que é a segunda vez que o Planalto foi contemplado e, muitos ainda tinham ficado sem receber. Logo que ganharam o comprovante, comemoraram com suas famílias a posse definitiva de seus imóveis.

“Para mim é uma emoção muito forte, porque eu e meu marido aguardávamos isso por muitos anos, mas infelizmente ele faleceu e não pode ver esse sonho, virar realidade”, emociona-se Maria Francisca da Cruz, moradora do Bairro há 37 anos.