Habitação e Regularização Fundiária / Garantia para morar

15 de Junho de 2016 11h45

Prefeitura entrega mais de mil títulos definitivos de propriedade no Dr. Fábio I

15/06/2016

TATIANE SALLES

Michel Alvim

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá está intensificando os trabalhos do maior programa de regularização fundiária da história do município. Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária estará entregando 1.050 títulos definitivos de propriedade para moradores do bairro Dr. Fábio I, na região Norte da capital.  A solenidade de entrega acontecerá na Creche Adventista ABRA, localizada na Avenida Clóvis Maciel Figueiredo a partir das 19 horas.

Segundo o prefeito Mauro Mendes, a regularização fundiária é um trabalho feito ao longo de muito tempo, com a dedicação de muitas pessoas. “Conseguir entregar os títulos para população é um marco na história da capital em se tratando do trabalho de regularização fundiária”, diz o prefeito.

De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária Paulo Borges Júnior, as entregas no Dr. Fábio foram divididas em duas etapas: a primeira será nesta quinta-feira e a segunda na próxima semana com mais 1.050 títulos. “Como a região é muito extensa planejamos dessa forma para atender com organização todos os moradores”, explicou.

O presidente do bairro Dr. Fábio I, Jucemar Ernesto Nunes da Silva, morador há 17 anos da região, disse que os moradores estão maravilhados com a notícia que irão receber o título definitivo do imóvel. “Como o prefeito mesmo disse, esse título sim vai ter validade, pois já recebemos um que não valeu nada. Então, hoje estamos muito entusiasmados com essa grande realização. Parabéns e obrigado  para todos que estão trabalhando na realização desse sonho”, finalizou.

Após a entrega o documento de regularização fundiária deve ser registrado em cartório, concedendo segurança jurídica aos moradores, além de assegurar o direito à habitação.

A previsão é que até o final do ano sejam entregues 30 mil títulos.