/ MINHA CASA MINHA VIDA

03 de Janeiro de 2020 18h19

Prefeitura divulga lista de aprovados e não aprovados em recurso para o Nico Baracat III

03/01/2020

NAIARA LEONOR

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá disponibiliza nesta sexta-feira (03) as listas dos aprovados e não aprovados em recurso para concorrer a uma das unidades habitacionais do Residencial Nico Baracat III, compreendido por 461 casas. As listas estão disponíveis para consulta no Portal Habitanet (http://habitanet.cuiaba.mt.gov.br/portalhabitanet)

Para o Residencial Nico Baracat III, a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária recebeu 41 mil inscrições. Após divulgada a primeira lista de pré-aprovados e não aprovados, designada como primeira fase do processo, foi disponibilizado o período de 25 de fevereiro a 1º de março 2019 para que os candidatos não aprovados entrassem com recurso. Na fase de análise destes recursos, foram distribuídas média de 300 senhas por dia para atendimento, com serviços de orientação e reunião de documentos de direito a defesa.

Seguindo as etapas do processo, definidas pelo programa Minha Casa Minha Vida e pela Caixa Econômica Federal, nesta segunda fase os candidatos que tiverem seus nomes na lista de aprovados para sorteio final das residências devem aguardar o aviso da data da loteria, não havendo necessidade de comparecer a Secretaria de Habitação, por hora. Com a finalização do julgamento dos recursos, encerrou-se qualquer possibilidade de alteração na lista final de pré-aprovados, que terá sua versão final publicada dia 06 de janeiro, onde irão constar os aprovados em recurso e os já anteriormente pré-aprovados para sorteio.

“A gestão Emanuel Pinheiro tem essa preocupação com as pessoas, preocupação em fazer uma gestão humaniza e por isso executamos todas as etapas do processo com responsabilidade. Entramos no último ano de gestão cumprindo uma determinação que o prefeito Emanuel Pinheiro nos deu no início de seu mandato: levar moradia digna ao povo de Cuiabá”, declarou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro.

Quanto a data de sorteio e divulgação dos aprovados, a definição será feita pela Caixa Econômica Federal e divulgada pela Prefeitura de Cuiabá.