Habitação e Regularização Fundiária / Vida melhor

07 de Junho de 2016 10h40

Prefeitura apresenta projeto técnico social no Residencial Altos do Parque I

07/06/2016

TATIANE SALLES

Assessoria

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, em parceria como Ministério das Cidades, apresentou o Projeto Técnico Social (PTS), para 472 famílias do Residencial Altos do Parque I.

Durante a ação, que ocorreu no final de semana, foram indicadas 30 lideranças para acompanhar a execução do projeto no residencial,  durante o período de 10 meses. As ações junto à comunidade serão executadas pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, através de serviços terceirizados da empresa MP Assessoria e Consultoria em Projetos Sociais Ltda. e acompanhados pela Caixa Econômica Federal, que é o agente financeiro do empreendimento.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Paulo Borges Junior, considerou a participação dos moradores muito positiva para conclusão das ações. Também destacou o intenso trabalho que será realizado por toda equipe durante toda programação do PTS.

Para o secretário-adjunto, Erivelto Vieira Nunes, a participação dos moradores na execução do PTS trará transparência aos serviços realizados. “Durante a apresentação informamos todas as programações de forma didática e buscando a interação de todos”, disse ele.

A diretora de Habitação, Hélida Costa e Silva, explicou que o objetivo principal é a participação da população e garantiu que conseguiram atingir a meta de mais de 70% da participação dos moradores. “Trabalhamos de acordo com normativas do projeto, com parâmetros para conclusão. Com muito esforço conseguimos atingir o objetivo, com a participação de todos”, finalizou. 

Programação

A programação elaborada para execução do PTS está assim definida: reunião de apresentação do projeto e de orientação e mobilização de lideranças, plantão social, ruas criativas, reunião de avaliação e impacto na execução do projeto, palestra sobre educação sanitária, orientação à saúde para pessoa com deficiência e idoso, oficina de atividade física para idoso, elaborar plano de negócio, formalização do microempreendedor individual e aplicação das oficinas do Programa Sebrae para Empreendedores Individuais (SEI).