Habitação e Regularização Fundiária / Morar bem

02 de Junho de 2016 16h13

Prefeitura apresenta projeto social para moradores do Residencial Altos do Parque I

02/06/2016

TATIANE SALLES

A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária em parceria com Governo Federal e Ministério das Cidades, apresenta nesta sexta-feira (03) e  sábado (04), o Projeto Técnico Social (PTS), para os moradores do Residencial Altos do Parque I. Os eventos acontecem a partir das 18h30min, na sexta-feira, e no sábado às  15h30min, na Escola Municipal Clóvis Hugueney Neto e visa informar todas as ações que serão realizadas durante os 10 meses de execução do projeto.

Segundo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Paulo Borges Junior,  este é um trabalho intenso, com a conquista de todos, principalmente dos moradores que hoje realizam o sonho da casa própria. “Precisamos da presença dos moradores, neste sábado, quando será a abertura de uma série de ações que serão realizadas no Residencial Altos do Parque I, com o intuito de fortalecer hábitos e princípios de educação sanitária, ambiental e patrimonial e assim tornar o convívio, união e desenvolvimento do bairro cada vez melhor de se viver”, concluiu Borges.

O secretário-adjunto, Erivelto Vieira Nunes, explicou que as ações serão realizadas durante o período de 10 meses. “A equipe estará no local, estimulando a organização comunitária e a permanência no imóvel. E também com trabalho que possibilita novos conhecimentos aos moradores, em parceria com o Sebrae, no eixo trabalho e renda. Além de contribuir para a sustentabilidade do empreendimento e de todo território”, disse.

A diretora de Habitação, Hélida Costa e Silva, disse que a apresentação será realizada de forma dinâmica com painéis explicativos, detalhando sobre a retomada de conceitos do Programa Minha Casa Minha Vida, com diagnósticos e pesquisas para os beneficiários, e também fomentar a criação de interesse coletivo.

Programação

A programação elaborada para execução do PTS está assim definida: reunião de apresentação do PTTS e de orientação e mobilização de lideranças, plantão social, ruas criativas, reunião de avaliação e impacto na execução do projeto, palestra sobre educação sanitária, orientação à saúde para pessoa com deficiência e idoso, oficina de atividade física para idoso, elaborar plano de negócio, formalização do microempreendedor individual e aplicação das oficinas do Programa Sebrae para Empreendedores Individuais (SEI).

Execução

 

As ações junto à comunidade serão executadas pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, através de serviços terceirizados da empresa MP Assessoria e consultoria em projetos sociais LTDA, acompanhados pela Caixa Econômica Federal, sendo está o agente financeiro do empreendimento.