Habitação e Regularização Fundiária /

20 de Agosto de 2010 09h07

Prefeitura anuncia construção de casas na zona rural

20/08/2010

Marcio Moreira-Assessoria AMHP

A Prefeitura de Cuiabá iniciou mais um projeto de melhoramento habitacional, desta vez na zona rural do Município. Com este projeto serão beneficiadas as famílias ribeirinhas que fazem parte da Associação dos Pequenos Produtores da Comunidade das Três Pedras, situada na região do Distrito de Nossa Senhora da Guia.

De acordo com o secretário de habitação, João Emanuel Moreira Lima, o projeto visa melhorar as condições habitacionais de famílias que não têm condições de reformar o local onde moram e acabam vivendo em condições subumanas. “Pela primeira vez a Prefeitura de Cuiabá está executando um projeto de construção de casas na zona rural. É um projeto piloto que deverá ser estendido a outras comunidades”, disse João Emanuel.

A equipe de assistentes sociais da Agência Municipal de Habitação Popular (AMHP), já percorreu a região e realizou o levantamento sócio-econômico dos moradores.

João Emanuel ressaltou que as obras iniciam na próxima segunda-feira. Neste primeiro momento serão beneficiadas 16 famílias. As unidades habitacionais estão sendo construídas com madeiras apreendidas pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam) que foram solicitadas pela Câmara Municipal, através do Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), e repassadas ao Município. Cada casa contém dois quartos, sala, banheiro em alvenaria e cozinha, sistema elétrico e hidráulico e cobertura com telhas de barro. As novas unidades habitacionais estão sendo erguidas na frente dos próprios barracos, que depois serão demolidos.