Habitação e Regularização Fundiária / MEU LAR, MINHA CONQUISTA

03 de Março de 2018 18h00

Prefeito entrega novos Títulos Definitivos de Propriedades para moradores do Dr. Fábio I e II

03/03/2018

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Seguindo o ousado plano de regularização fundiária implantado na Capital, o prefeito Emanuel Pinheiro, realizou na última sexta-feira (02) mais uma entrega Títulos Definitivos de Propriedades. Desta vez, o benefício foi levado para os moradores dos bairros Dr. Fábio I e II, que receberam cerca de 370 documentos habitacionais.

A iniciativa faz parte do programa “Meu Lar, Minha Conquista”, lançado em 2017 pelo gestor cuiabano com o compromisso de regularizar pelo menos 20 mil lotes até o ano de 2020. Até o momento, a Prefeitura já entregou 2.500 títulos, contemplando os bairros Três Barras, Planalto, Bela Vista, Vale do Carumbé, Altos da Serra I e II, Novo Colorado e ainda algumas comunidades da zona rural. 

“Esse foi mais um objetivo atingido dentro de uma meta ousada. Queremos avançar consideravelmente na regularização, realizando o sonho de milhares de famílias que, em sua grande maioria, levam uma vida inteira sem conseguirem essa importante documentação. Com essa sensibilidade e conhecimento da triste realidade de que em Cuiabá cerca de 70% da população não possui o título foi que lancei esse programa. Ao longo da gestão, vamos progredir ainda mais, pois não há como se falar em dignidade sem darmos as condições necessárias para que as pessoas realizem esse sonho” afirmou o prefeito. 

Uma das beneficiadas na noite de sexta-feira foi a moradora Maria Antônia da Luz. Para a dona de casa, que reside no Dr. Fábio I há 14 anos, o recebimento do título pode ser considerado uma enorme conquista. “Moro a tanto tempo nesse bairro e hoje eu e outros moradores estamos tendo a oportunidade de receber os nossos títulos. Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro que tem olhado para nossa região com grande carinho” comentou a moradora.  

Conforme o secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, a pasta tem trabalhado arduamente para combater essa grande defasagem na regularização da Capital. Ele destacou que, para este ano, a meta é chegar a 7 mil títulos, atendendo nos próximos meses os bairros Jardim Vitória, Parque Amperco e Castelo Branco.  

“O desenvolvimento do nosso trabalho na Secretaria caminha no sentido de atingir os parâmetros estabelecidos pelo prefeito. É importante observar que a visão social dele não se restringe apenas na questão da regularização, mas abrange a habitação. Nossa equipe tem trabalhado e continuará empenhando todos os esforços fundamentais para seguir as determinações do prefeito, sempre dentro do princípio da inclusão social, que é uma marca dessa gestão”, pontuou o secretário. 

Também participaram do ato os secretários municipais de Governo, Carlos Roberto da Costa, de Ordem Pública, Leovaldo Sales, o adjunto de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, além dos vereadores Misael Galvão, Sargento Joelson e Elizeu Nascimento.