Habitação e Regularização Fundiária / 300 Anos

04 de Abril de 2019 10h35

Prefeito entrega mais 300 títulos definitivos no bairro Drº Fábio I

04/04/2019

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro entregou na noite desta quarta-feira (03), mais 305 títulos definitivos de propriedade para os moradores do bairro Drº Fábio I. Ao todo, entre os meses de abril e maio, a Prefeitura de Cuiabá entregará 3.871 títulos definitivos, nas quatro regiões da Capital.
Maria da Glória da Silva, após 18 anos de espera, e com 76 anos de idade teve seu sonho realizado. “Estou muito satisfeita e tranquila. Não tenho palavras para agradecer o nosso prefeito Emanuel Pinheiro por esse ato de amor por nós do bairro Dr. Fábio. Agora estou mais segura, pois vou poder deixar um bem para os meus filhos e netos. O meu muito obrigado. Tenho certeza que não vai parar por aqui”, disse.

Fundadora do bairro Dr. Fábio I, sendo uma das primeiras moradoras da região, dona Bartira Vanda Santos de Oliveira, 71 anos também foi agraciada com o título definitivo. “Foi bom demais. A impressão que tenho é que estou sonhando. Estou emocionada. Temos a sorte de ter um prefeito como o nosso, que pensa no povo que precisa da ajuda da Prefeitura”, comentou.

Além desses títulos, outros dois mil serão entregues no dia do aniversário de Cuiabá, 08 de abril, no bairro Drº Fábio I. “Vou trabalhar até o final do meu mandato, para entregar documentos de posse nos quatro cantos da cidade, satisfazendo o sonho da população. Além da realização pessoal, com essa garantia, a pessoa poderá bater no peito e dizer, é simples, mas é meu. Vocês não podem imaginar a alegria que estou sentindo nesse momento”, comentou.  

O prefeito Emanuel Pinheiro lembrou que, desde que assumiu a prefeitura, o programa Meu Lar Minha Conquista foi lançado com o objetivo de entregar os títulos de posse as famílias carentes da capital. “Até o último dia do meu mandato, vou entregar título de ponta a ponta, em todos os bairros dessa cidade, satisfazendo o sonho da população. Além da realização pessoal, garantia, com esse título em mãos, essas pessoas que esperaram uma vida inteira em ter sua casa própria, vão poder dizer e afirmar sem medo, é pequeno, humilde, mas é meu. Vocês não imaginam a minha alegria de estar tendo o privilégio de ser o gestor do Município e fazer parte desse momento de entregar esse direito que é básico e fundamental de todo ser humano”.

Em um ano, foram entregues 7 mil títulos. Contando com esses 4 mil que serão entregues nas comemorações do aniversário de Cuiabá, somarão 11 mil títulos entregues.  A meta para ser atingida somente do ano passado até o fim da gestão, é de mais de 25 mil títulos entregues. “Essas são as questões que mais preocupam a gente, por isso estamos entregando e realizando o sonho dessas famílias na nossa gestão”, observou o prefeito. 

Também participaram da entrega dos títulos, o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão e o vereador Adevair Cabral, secretários municipais e representado o senador Wellington Fagundes, o ex-prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho.