Habitação e Regularização Fundiária / Regularização Fundiária

10 de Maio de 2016 09h55

Moradores de mais três bairros da capital são contemplados com títulos definitivos

10/05/2016

LUCIANA SOUZA

Tchélo Figueiredo

Os moradores dos bairros Jardim Passaredo, Novo Milênio e Vila Nova receberam na noite desta segunda-feira (9), os títulos definitivos de regularização de seus imóveis. O documento traz amparo jurídico, estabilidade e dignidade às famílias, que há mais de 15 anos aguardavam por este momento. Na ocasião, foram entregues 312 títulos.

O documento confere a estabilidade aos moradores, com identificação de endereço, registro formal do mapa, trazendo assim, muitos benefícios ao local. Para que o processo seja validado é importante que os proprietários façam o registro do documento no cartório. O processo é totalmente gratuito e pode ser feito já a partir desta semana.

 “Uma das preocupações do prefeito Mauro Mendes quando assumiu o município, foi de garantir a dignidade para população cuiabana. E a entrega desses títulos faz parte disso. É uma satisfação fazer parte deste momento de conquista da população Cuiabá. Hoje, podemos dizer que começa uma nova era para as pessoas que estão recebendo os títulos de suas residências, agora com validade. Pois sabemos que muitas vezes, algumas gestões passadas, entregaram documentos sem valor jurídico. Isso tira o sonho das pessoas. Tira o direito delas de construir suas histórias. Mas estávamos aqui, honrando com as promessas feitas nos anos anteriores, e devolvendo em mãos, o direito dessas famílias”, destacou o secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima, que representou o prefeito Mauro Mendes na solenidade.

A presidente do bairro Novo Milênio, Berenice da Silva, destacou o trabalho da gestão Mauro Mendes e toda sua equipe. Ela pontou que ver os trabalhos acontecendo trouxe mais ânimo para as comunidades, que já não acreditavam muito nas promessas.

“Estávamos desmotivados com qualquer fala de político, pois já tínhamos recebido tantas promessas. Tantos falatórios e nada foi feito. Isso tira nossas esperanças. Ficamos descrentes de tudo. Mas o Mauro provou que aos poucos e trabalhando com organização e aplicando bem os recursos, é possível transformar o que antes era dado como perdido. Agrademos a ele por estar honrando sua palavra”, disse.

Para Terezinha Aparecida Lucas, moradora desde o começo do bairro Jardim Passaredo, há 15 anos, o documento representa uma nova vida para todos. “Estou muito alegre. Antes morávamos em um lugar que em tese não era nosso. Era um sentimento de a qualquer momento ser despejados e não termos como reivindicar por nada. Agora, podemos tocar em frente e ter uma vida mais tranquila. Muito obrigada prefeito”, declarou Terezinha.

As ações de regularização continuarão durante o ano pelos bairros da capital, onde o Prefeito Mauro Mendes pretende até o fim deste ano, entregar à população cerca de 25 mil títulos.  Neste ano já foram beneficiados também os bairros Altos da Glória, Jardim Umuarama, Três Barras, Bela Vista, Carumbé, Sol Nascente e Eldorado.