Habitação e Regularização Fundiária / Regularização fundiária

09 de Novembro de 2016 11h39

Mauro Mendes entrega títulos aos moradores de três bairros

09/11/2016

CAROL SANFORD

Michel Alvim

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes entregou na noite de terça-feira (08) 585 títulos de propriedade definitiva para moradores dos bairros Jardim Umuarama I e II, Altos da Glória e Jardim Aroeira. A entrega foi na Escola Estadual Hugueney de Silveira Bastos, no bairro Jardim Aroeira.

Para Mauro, o título representa a legalidade do lar, uma vez que os moradores passam a ter a posse definitiva do imóvel. “Com este documento vocês tem a segurança jurídica de que a casa pertence a quem é de direito. Trabalhamos muito durante os últimos anos para que muitos moradores pudessem também realizar esse sonho e vamos deixar o caminho organizado para que o próximo prefeito dê continuidade a esse trabalho”, disse.

Antes de falar, o prefeito fez entregas simbólicas de títulos. Moradora do Jardim Aroeira, Maria Ocerine de Souza recebeu o documento das mãos de Mauro bastante emocionada. Ela contou que batalhou muito para a realização do sonho tão esperado. “Anos atrás recebemos um documento que diziam ser o título, mas, na verdade, quando fomos ao cartório buscar a escritura, nos falaram que não valia nada. Foi uma decepção muito grande. Agora tenho a posse da minha casa e estou muito feliz”, contou ela.

A presidente do bairro Jardim Aroeira, conhecida como Jô, agradeceu em nome de todos os moradores pelo trabalho de regularização fundiária realizado na região. Ela também recebeu um dos títulos definitivos. “Este foi um brilhante trabalho feito pelo prefeito Mauro Mendes e toda a sua equipe. Estes documentos foram muito sonhados por todos nós, que batalhamos durante anos para as melhorias conseguidas”, afirmou.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Paulo Borges, contou que este mês cerca de três mil títulos serão entregues. “E até o final da gestão serão 18 mil títulos, que dão, além da segurança jurídica, a oportunidade para que busquem financiamentos bancários e possam reformar a casa em que moram. Ou mesmo vender, se precisarem”, afirmou.

Paulo Borges explicou que todo o processo de transmissão do imóvel para o nome dos portadores dos títulos será gratuito, através de parceria com os cartórios. Os moradores dos bairros Jardim Umuarama I e II, Altos da Glória e Jardim Aroeira deverão procurar o Cartório do 6º Ofício, localizado na Avenida Tancredo Neves, 250, no bairro Jardim Kennedy, para registrar e validar o documento.

Participaram da entrega o vereador Néviton Fagundes e os secretários de Governo e Comunicação, João Batista; de Gestão, Eroaldo de Oliveira; de Ordem Pública, Eduardo Henrique de Souza; e o adjunto de Habitação, Erivelto Vieira Nunes.