Habitação e Regularização Fundiária / Garantia

01 de Julho de 2016 10h47

Mauro Mendes entrega 1.600 títulos de propriedade aos moradores do Dr. Fábio I e Altos da Serra I

01/07/2016

CAROL SANFORD

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes entregou 1.600 títulos de regularização fundiária para os moradores dos bairros Dr. Fábio I e Altos da Serra I, que compareceram com familiares e amigos na solenidade realizada na noite de quinta-feira (30).

“Há alguns dias já havíamos entregado mais de mil títulos para moradores do Dr. Fábio e Altos da Serra. Agora, voltamos para completar a entrega deste que é um sonho antigo e merecido por todos aqueles que construíram suas moradias com o suor do trabalho, mas não possuíam a posse definitiva”, disse Mauro Mendes, lembrando a entrega, no último dia 16, em que 1.050 moradores receberam os títulos de regularização fundiária.

Ele contou que os primeiros a receber os títulos já estiveram no cartório para obter a escritura da propriedade, de forma totalmente gratuita. “Este foi um trabalho feito pela administração municipal em parceria com os cartórios, onde nenhum morador arca com os custos dos impostos de transferência do imóvel”, pontuou o prefeito.

Mauro fez entregas simbólicas para cinco moradores. Entre eles, a dona de casa Jovercina Batista Pereira, 65 anos, uma das fundadoras do Dr. Fábio I. “Moro aqui há 18 anos e este documento era o que eu mais queria. É bom demais estar com este papel nas mãos”, comemorou.

Os presidentes das associações dos dois bairros também comemoraram a entrega dos títulos. Para Jucemar Ernesto Nunes da Silva, do Dr. Fábio I, o momento é um dos mais importantes para os bairros.

“Só quero agradecer, pois a vida de cada um vai ficar melhor. É sonho de todo morador ter a escritura da casa e isso podemos ver através do sorriso de felicidade no rosto de todos que estão aqui”, declarou ele.

O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Paulo Borges Júnior, informou que até o momento mais de 12 mil títulos de propriedade foram entregues. “Até o final do ano serão 25 mil títulos e isso também nos emociona muito, pois beneficia moradores de toda a nossa cidade, que merecem ter a posse definitiva de suas moradias”, afirmou.

Realizações

Mauro Mendes lembrou das conquistas e entregas que fará até o final do mandato, como o Programa Novos Caminhos, que até o fim do ano terá pavimentado 300 quilômetros de novas ruas e recuperado o asfalto de mais de 500 quilômetros de vias. “Asfalto de qualidade, em que não será necessário fazer o trabalho de tapa-buracos por muitos anos”, comentou.

Na educação, ele falou das escolas e creches entregues e, na saúde, do Hospital São Benedito, o primeiro depois de mais de 30 anos, e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Morada do Ouro, Pascoal Ramos – entregue em abril, cujo funcionamento começa na próxima segunda-feira (04) – Verdão, que ainda será entregue, e da região Leste, que já está sendo construída. Além do novo Pronto Socorro de Cuiabá, cuja obra está avançada.

“Fazer obras com qualidade é a melhor forma de aplicar o dinheiro público e nestes quase quatro anos mostramos que com trabalho sério e correto é possível investir em melhorias que beneficiam toda a população”, destacou Mauro Mendes.

Participaram da entrega dos títulos de propriedade os secretários municipais Eduardo Henrique de Souza (Ordem Pública), José Roberto Stopa (Serviços Urbanos), Alan Porto (Meio Ambiente), Tieko Yamamoto (Obras Públicas), Alberto Machado (Cultura, Esporte e Turismo), os adjuntos João Batista Oliveira (Governo), Jefferson Moreno (Turismo), Erivelto Nunes (Habitação) e Rodolfo Garcia (Trabalho). Além dos vereadores Leonardo Oliveira e Onofre Júnior.