/ SUGESTÃO DE PAUTA

06 de Novembro de 2019 09h00

Bem Morar entrega cartão aos beneficiados do bairro Planalto

06/11/2019

NAIARA LEONOR

Luiz Alves

Nesta quarta-feira (06), os moradores do bairro Planalto que foram contemplados com o programa Bem Morar, vão receber seus cartões definitivos, projetos de reforma e orçamento. A reunião de orientação vai acontecer às 18h, na quadra de esportes Joao Batista Jaudy, localizada na Rua Caximbo, do bairro Planalto. A Secretária de Habitação e Regularização Fundiária enfatiza que é imprescindível a presença de todos os beneficiários para andamento do projeto.

O Bem Morar é um programa que tem por objetivo reduzir o déficit qualitativo habitacional do município de Cuiabá ao ofertar os serviços de reforma, ampliação e melhorias de unidades habitacionais. Nesta primeira edição, moradores de cinco bairros da capital, com regularização fundiária em dia e que se encontram dentro de Zonas Especiais de Interesse Social (ZEIS) estão sendo contemplados: Vale do Carumbé, Planalto, Altos da Glória, Jardim Umuarama e Três Barras. Seu projeto de Lei de nº 6.380 de 18 de abril de 2019, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Cuiabá.

No Bem Morar, cada família beneficiada recebe um cartão reforma com até R$ 12 mil para ser investido em melhorias no lar sem necessitar devolver o valor ao Município. A avaliação da situação do imóvel é feita por equipe de professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que identifica as necessidades de melhorias e elaboram um projeto para a obra. A parceria entre Prefeitura e UFMT foi firmada por meio de um convênio de cooperação técnica entre a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e Fundação Uniselva, uma oportunidade também de aprendizado para alunos da instituição que colaboram sob supervisão de profissionais qualificados.  

O valor repassado para cada família é calculado a partir das necessidades apontadas no projeto e deve ser destinado 25% para mão de obra e 75% para aquisição de material de construção civil. O recurso para atender a demanda é oriundo da Fonte 100 do Município.

O programa, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro integra as ações realizadas pela gestão Emanuel Pinheiro de levar qualidade de vida à população mais carente.

SERVIÇO

O que: Entrega de cartões definitivos do Bem Morar no bairro Planalto

Quando: quarta-feira (06), às 18h

Onde: quadra de esportes Joao Batista Jaudy, localizada na Rua Caximbo, do bairro Planalto