Habitação e Regularização Fundiária / Regularização Fundiária

15 de Julho de 2016 08h09

Atendimento ao público aumenta 80% na Secretaria de Regularização Fundiária

15/07/2016

TATIANE SALLES

Marcos Vergueiro

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá continua com os trabalhos de entrega de títulos definitivos de propriedade. Os atendimentos da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF)  se intensificaram e cresceram em 80% no primeiro semestre, quando foram entregues mais de 12 mil títulos, em diversos bairros da capital.

O secretário da pasta, Paulo Borges Júnior, destacou  a eficiência e celeridade no trabalho dos servidores. “Existe o comprometimento de todos no processo. Desde o levantamento das áreas, confecção, até a   entrega do documento”. 

Os moradores que foram contemplados com títulos, mas por algum motivo não conseguiram comparecer na entrega, podem procurar a Secretaria de Regularização Fundiária, localizada na Rua 13 de junho, n° 1289-A, bairro Porto. O atendimento funciona das 8h às 18h.

Conforme o secretário-adjunto, Erivelto Vieira, foi realizado um planejamento, aplicado ao orçamento participativo no início da gestão, onde a regularização fundiária apareceu entre os três serviços mais solicitados pelos munícipes. 

Segundo informações da diretora de Regularização Fundiária, Caroline Campos, o aumento foi significativo dentro da secretaria, seja para buscar o título ou ter informações. “Estamos satisfeitos, pois essa procura é reflexo do nosso trabalho”, disse.

Já foram beneficiados com a regularização fundiária os bairros Novo Milênio, Residencial Jardim Umuarama II, Jardim das Aroeiras, Dr. Fábio, Residencial Jonas Pinheiro, Residencial Jardim Jardim Paraná, Altos da Glória, Planalto, Novo Mato Grosso, Novo Horizonte, Vale do Carumbé, Jardim Leblon, Canjica II B, Três Barras, Novo Terceiro, Bela Vista, Vila Nova do Coxipó, Carumbé, Novo Colorado, Jardim Passaredo, Jardim Umuarama I e II.