Governo / DESENVOLVIMENTO

02 de Janeiro de 2021 07h00

Vuolo assume Secretaria de Trabalho com missão de trazer ferrovia para Cuiabá

02/01/2021

NAIARA LEONOR

Luiz Alves

Francisco Vuolo é o novo secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta sexta-feira (01), durante cerimônia de posse na Câmara Municipal de Cuiabá. O gestor deixa a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer após três anos e meio com uma missão dada por Pinheiro: trabalhar pela aprovação do traçado da ferrovia Senador Vicente Vuolo que chegue até Cuiabá.

“Vuolo vai ter legitimidade para falar em nome da Prefeitura de Cuiabá e lutar para que a ferrovia tenha o seu traçado aprovado passando pela Capital. Será uma gestão que vai trabalhar junto com a bancada Federal, com Emanuel Pinheiro Neto, com senador Wellington Fagundes e Jayme campos”, pontuou o prefeito de Cuiabá.

A Ferrovia Senador Vicente Vuolo possui 755 km de extensão, ligando Santa Fé do Sul (SP) até Rondonópolis (MT) até o momento, com seu terminal inaugurado em 2013. Em seu percurso está previsto a passagem por Cuiabá, ligando a nossa baixada cuiabana a Nova Mutum e Sorriso. 

“É um desafio muito grande nesta nova gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. No próprio discurso de posse ele enfatiza os três elementos principais da gestão, que é acelerar, crescer e incluir e isso está diretamente ligado ao desenvolvimento humano e econômico, e sobretudo pela modernização da cidade, fazendo com que as pessoas de fato sejam as maiores beneficiadas. Então esse é um grande desafio, uma nova etapa da minha vida, que vai ao encontro também de uma grande luta histórica que é consolidar os trilhos da ferrovia Senador Vicente Vuolo em Cuiabá, tenho certeza que a partir daí a cidade estará inserida em um novo cenário. Essa é a visão do prefeito Emanuel Pinheiro, ele que tem uma visão desenvolvimentista”, declarou Francisco Vuolo.

O secretário também agradeceu pelos 3,5 anos em que esteve à frente da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. “Foram muitas realizações, quero aqui agradecer todo o apoio do segmento cultural, da área esportiva, do turismo, que nos permitiram realizar grandes ações que culminaram agora em uma última ação nossa, que é a aplicação dos R$3,9 milhões aos produtores culturais, por meio da Lei Federal Aldir Blanc. Então, eu estou muito feliz, quero que 2021 seja um ano de realizações, muita paz e muita saúde, fazendo nossa cidades crescer cada vez mais”, finalizou o novo secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Vuolo.