Governo / 300 ANOS

06 de Julho de 2018 14h09

Vistoria técnica na Arena Pantanal marca início dos preparativos para o "Festival 300"

06/07/2018

BRUNO VICENTE

Gustavo Duarte

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá cumpriu, nessa quinta-feira (05), mais uma importante etapa dentro da programação das comemorações ao tricentenário da Capital mato-grossense. Liderada pelo titular da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos, Júnior Leite, uma comissão de planejamento e gestão realizou uma vistoria na Arena Pantal, com o intuito de ter um primeiro contato técnico com a estrutura, que abrirá suas portas para receber a edição inicial do “Festival 300”, no próximo ano.

Depois de sediar um dos maiores acontecimentos esportivos do mundo, o estádio foi escolhido para ser palco de um espetáculo emblemático e a altura de todo simbolismo que a histórica data carrega. Nesse sentido, a Sec 300 já se movimenta para garantir toda logística, estrutural e financeira, considerada fundamental para o sucesso do evento. A festividade acontecerá durante os dias 06, 07 e 08 de abril, e contará shows musicais de tradicionais artistas cuiabanos e do cenário nacional, celebração ecumênica, e diversas outras atividades de entretenimento à população.  

Conforme explicou o secretário Júnior Leite, a preparação organizada tem sido uma característica marcante nos eventos realizados pela Prefeitura de Cuiabá. Segundo ele, a forma de atuação, seguindo um cronograma de trabalho antecipado, tem sido peça chave para assegurar que o cidadão consiga desfrutar de todas festividades ofertadas pelo Executivo municipal com total segurança e conforto. Para o secretário, por se tratar de uma data marcante na vida da cidade, a atenção e o comprometimento, durante todo o processo de preparo, deve ser redobrada por cada um dos componentes da comissão. 

“Não tenho dúvidas que esse será o maior evento comemorativo já realizado no estado de Mato Grosso e um dos maiores do Brasil. Montamos uma equipe com nomes nacionais e da nossa terra, para colaborar na realização do ‘Festival 300'. São pessoas que possuem grande experiência nesse ramo e que, com toda certeza, irá nos ajudar a planejar e construir três dias inesquecíveis de celebração para os cuiabanos. Esse é um momento que necessita de um plano de trabalho detalhado e que seja executado de forma mais antecipada possível. Isso já é um hábito da Prefeitura e, nesse caso, não teria como ser diferente”, argumentou Júnior Leite. 

O “Festival 300” foi idealizado pela Prefeitura de Cuiabá e programado para acontecer todos os anos, em comemoração ao aniversário do município. A primeira edição do evento ocorrerá em abril de 2019 e abre o período de homenagem aos 300 anos da Capital. De acordo com titular da pasta dos 300 Anos, o Festival tem todos os atributos necessários para se tornar uma tradição e, ao mesmo tempo, mais uma ferramenta de fomento a economia e ao turismo cuiabano. Júnior Leite esclareceu ainda que, assim como já vem sendo uma prática constante do Município, essa será mais uma ação efetuada sem a utilização de recursos da Fonte 100. 

“Criamos um produto comercial de grande dimensão que, com toda certeza, irá atrair diversos parceiros da iniciativa privada. O prefeito Emanuel Pinheiro nos deu essa missão de fazer grandes eventos, assegurando o direito a cultura e entretenimento para o cidadão, sem utilizar recursos da Prefeitura de Cuiabá. Portanto, desde quando criamos o projeto, já estamos buscando parecerias de outras instituições públicas e privadas para que possamos fazer uma festa inesquecível, economizando recursos municipais e oportunizando que eles possam ser aplicados em outras áreas”, finalizou.