Governo / ARTICULAÇÃO

01 de Fevereiro de 2018 08h44

Vice-prefeito busca estruturar parceria com empresa chinesa do ramo de produção de energia solar

01/02/2018

BRUNO VICENTE

Em busca do desenvolvimento de parcerias com segmentos da iniciativa privada interessados em contribuir para o crescimento econômico e sustentável da capital mato-grossense, o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, articulou nessa terça-feira (30) uma reunião de estreitamento de relações com a empresa chinesa CED Prometheus. O encontro, pré-agendado para a próxima semana, foi confirmado durante ato de assinatura de um protocolo de intenções em Chapada dos Guimarães, onde a companhia deve investir mais de US$ 300 milhões em produção de energia solar.

Conforme explica o vice-prefeito, o trabalho de aproximação com representante internacionais do setor produtivo é mais uma importante etapa dentro do processo geração de emprego e renda que tem sido desenvolvido em Cuiabá, sob a liderança do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele destaca que, promover o desenvolvimento da Cuiabá dos 300 anos somente é possível a partir da prática de uma gestão proativa. Nesse sentido, Niuan afirma que se sente extremamente honrado por ter sido incumbido para a execução dessa importantíssima tarefa.

“Participei do evento a convite da prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma Oliveira, e aproveitamos o momento para cumprir com a missão que o prefeito Emanuel Pinheiro nos deu, que é de trabalhar para atrair essas empresas de alto gabarito para nossa cidade. Cuiabá tem uma genuína vocação para o serviço de venda industrial, então, esse é o momento adequado para fazer com que nossa cidade reflita toda pujança que lhe é natural”, afirma o vice-prefeito.

Segundo Niuan, a reunião com os empresários do continente Asiático deve servir para conhecer detalhadamente todas as áreas de atividades da organização e, por meio de um trabalho de convencimento, estudar de que forma a corporação pode atuar dentro da Capital. O vice-prefeito ressalta ainda que a vida de grandes empresas para Cuiabá é um fato que deve ser sempre estudado com muito carinho e uma maior precisão possível, pois é um trabalho que reflete em todas as áreas do município em um período de médio a longo prazo.

"Na semana passada, também por meio dessas articulações, estivemos reunidos com outras duas empresas chinesas, que ficaram encantadas com toda potência econômica de Cuiabá oferece. Estamos buscando verticalizar a produção para que, desta forma, consigamos promover o crescimento econômico do município. Em Chapada pudemos ter uma noção daquilo que a empresa pode oferecer, mas a reunião nos permitirá conhecer toda a capacidade mais a fundo”, pontua o gestor cuiabano.