Governo / REGIÃO DO COXIPÓ DO OURO

14 de Julho de 2017 16h28

Vice-prefeito atende moradores de comunidades rurais e encaminha demandas

14/07/2017

ADÃO OLIVEIRA

Luiz Alves

Arquivo

O vice-prefeito Niuan Ribeiro reuniu, nesta quinta-feira, representantes das comunidades do Coxipó do Ouro, Arraial dos Freitas, Morro do São Gerônimo e Barreiro Branco para discutir os encaminhamentos a uma série de demandas destas localidades A presença do Poder Executivo na região faz parte da estratégia da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro de ouvir e resolver a  curto, médio e longo prazo os problemas destas comunidades.

“Estamos iniciando o contato com a comunidade no sentido de saber as necessidades para juntos buscarmos uma solução, desde os pequenos problemas até às questões estruturantes. Esta é a nossa missão aqui”, disse Niuan Ribeiro. O encontro foi realizado na centenária Escola de Campo Nossa Senhora da Penha de França, na praça central do Coxipó do Ouro.

Para Niuan, uma gestão séria e comprometida passa pelo processo de ouvir atentamente as comunidades. “É assim que se faz uma gestão humanizada, ouvindo as necessidades, saindo do gabinete e indo de encontro com as comunidades. Estamos aqui onde a nossa Capital nasceu, no Coxipó do Ouro”, destacou o vice-prefeito.

Niuan, acompanhado do secretário-adjunto de Relações Comunitárias Jonail da Costa, se comprometeu em analisar as demandas com os secretários e apresentar uma resposta para as comunidades. 

Pequenos produtores de hortifrutigranjeiros pediram melhorias no atendimento e assistência técnica aos trabalhadores rurais para que possam produzir mais e com qualidade. “Estamos precisando de apoio ao pequeno trabalhador rural que produz e precisamos de ajuda para continuar o nosso trabalho”, disse Manoel Bonfim, presidente da Associação de Pequenos Produtores. Antonio Vergílio da Silva, morador do Coxipó do Ouro, reivindicou a instalação de internet por meio de cabo.

Asfalto, apoio ao turismo, construção de nova escola  foram outram reivindicações apresentadas. O vice-prefeito garantiu empenho nas demandas apresentadas, mas lembrou que as obras estruturantes demandarão de maior tempo. “Foi uma tarde proveitosa e agora pedimos a todos que se organizem colocando no papel tudo que necessitam para corrermos atrás. Desta forma, vamos construir uma cidade melhor e mais humana para todos", reforçou o vice-prefeito.