Governo / VACINA CUIABÁ

10 de Setembro de 2021 10h45

Vice-prefeito aprova ampliação de postos de vacinação: “planejamento e respeito com a população”

10/09/2021

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, classificou a ampliação dos polos de vacinação contra a Covid-19, adotada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, como uma medida planejada e de respeito à população cuiabana. Stopa recebeu a segunda dose do imunizante nesta quinta-feira (09), na Unidade Básica de Saúde do bairro Tijucal, um dos 14 novos pontos de atendimentos disponibilizados para o cidadão.

“É o princípio da humanização e respeito com aqueles que moram nos bairros mais distantes da área central. Uma ação que facilita a vida de todo mundo, traz comodidade. A nossa gestão continua demonstrando todo carinho e cuidado que tem com a população cuiabana e os servidores da saúde abraçaram a causa. Temos que agradecê-los, pois estão fazendo um trabalho maravilhoso para que possamos vencer essa batalha”, disse Stopa.

Na primeira fase, o vice-prefeito foi atendido no posto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do cadastramento feito no site Vacina Cuiabá e, agora, como parte da fase de descentralização, a imunização ocorreu na UBS Tijucal. Ele destacou o sentimento de felicidade por ter a oportunidade de receber a vacina e aproveitou para que todos aqueles que estão com atendimento agendado procurem os postos indicados.

“Me sinto feliz em poder ser um dos que estão tendo o privilégio de receber a segunda dose da vacina. Fazemos um apelo para que toda a população participe, para que todos vá aos postos tomar vacina. A única coisa que temos que salva e que, realmente, pode evitar mais mortes é a vacina. Felizmente, Cuiabá está em fase avançada. Mas temos sempre que reforçar que é preciso que todos, sem nenhuma exceção, tomem a vacina”, enfatizou o gestor.

DESCENTRALIZAÇÃO DA SEGUNDA DOSE 

Desde quarta-feira (8), a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 ocorre em 14 unidades básicas de saúde. A vacinação nesses postos funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 horas. Já a primeira dose continua sendo aplicada nos cinco polos já disponíveis, sendo eles: SENAI Porto, Assembleia Legislativa, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru). 

Veja quais são as unidades para aplicação da segunda dose:

UBS Ilza Terezinha Picolli Pagot, UBS Jardim União/Jardim Florianópolis, UBS Três Barras e Clínica da Família (CPA 1), na região Norte; 

UBS Tijucal, UBS Pedra 90 V, UBS Parque Ohara e UBS Jockey Clube, na região Sul;

UBS Terra Nova, UBS Pedregal e UBS Dr. Fábio, na região Leste;

UBS Novo Colorado, UBS Santa Amália e UBS Novo Terceiro, na região Oeste.