Governo / ATENÇÃO

11 de Junho de 2020 11h10

Veja o que abre e fecha nesse feriado de Corpus Christi na Capital

11/06/2020

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

Em virtude do feriado nacional de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (11), estão suspensos os serviços realizados na sede da Prefeitura de Cuiabá e unidades descentralizadas. Conforme decreto sancionado e publicado no Diário Oficial de Contas de nº 7.953 de 08 de junho de 2020, nesta sexta-feira (12) será ponto facultativo na Capital. 

Apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos nesse feriado cristão.

Em relação ao comércio, devido as medidas estabelecidas no Município de prevenção e controle da disseminação do novo Coronavírus, os estabelecimentos comerciais estarão fechados.  Já na sexta-feira (12), como foi decreto ponto facultativo no município, fica a critério dos comerciantes abrirem ou não as portas. O horário de funcionamento permanece das 10 às 16 horas.

O horário dos shoppings centers também permanece, das 14 às 22 horas e o Shopping Popular das 09 às1 7 horas.

Novas medidas de enfrentamento a pandemia do novo Covid-19 foram anunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro, durante transmissão de uma live, na tarde desta quarta-feira (10). Conforme o decreto, bares, restaurantes e congêneres, inclusive aqueles que atuam dentro dos shoppings centers, terão seu horário de funcionamento reduzido, ficando permitida a abertura das 11h às 15h00 para o almoço e das 17h30 às 21h30 para o jantar.

O novo documento assinado hoje, decreta também o toque recolher por quinze dias, tendo início neste sábado (13.06). O que determina a proibição de locomoção de qualquer cidadão no território do Município de Cuiabá, das 22h30 às 05h, com exceção daquelas que trabalham em serviços essenciais.

Todos os segmentos que tiveram suas atividades retomadas devem seguir rigorosamente todas as medidas de biossegurança aplicáveis as demais atividades econômicas.