Governo / PARALISAÇÃO NACIONAL

14 de Junho de 2019 11h51

Unidades de Saúde funcionam normalmente e a maioria da educação adere a movimento

14/06/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

Arquivo

Levantamento realizado pela Prefeitura de Cuiabá até às 11h desta sexta-feira (14) identificou que as unidades de saúde funcionam normalmente, mesmo com o comunicado do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado de Mato Grosso (Sinpen-MT) de que 50% dos profissionais iriam aderir ao movimento nacional de greve geral contra a Reforma da Previdência. 

No período da manhã, não foi registrada pela Secretaria Municipal de Saúde, nenhuma falta de servidores nas unidades de saúde de Cuiabá.

Já na Educação, a maioria dos profissionais aderiu ao movimento nacional. Levantamento da Secretaria Municipal de Educação aponta que 06 dos 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), 19 das 81 escolas e 35 das 51 creches estão em funcionamento. Todas as aulas serão repostas e a Secretaria vai acompanhar a reposição.     

Por conta da liminar ingressada pela Prefeitura de Cuiabá e deferida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o transporte coletivo funciona normalmente na Capital. Ao todo, 90% dos ônibus estão funcionando em horários de pico e 70% nos horários normais. Funcionários de algumas empresas de ônibus, inclusive, mantiveram os 100% dos coletivos em operação.

DEMAIS ÁREAS

Os demais serviços da Prefeitura de Cuiabá são ofertados normalmente como a coleta de lixo e todas as unidades da Secretaria Municipal de Assistência Social.