Governo / ALTERAÇÂO DE DATA

02 de Agosto de 2018 16h19

SUGESTÃO DE PAUTA - Relógio dos 300 anos é entregue à população na próxima segunda-feira

02/08/2018

RAFAELA GOMES CAETANO

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá adiou a entrega do conceitual relógio que marcará a contagem regressiva dos 300 anos da cidade. Desta vez, a solenidade celebrativa acontecerá na próxima segunda-feira (06) às 20h. Localizado entre as Avenidas Mato Grosso e Ten. Cel. Duarte (Prainha), o novo monumento apresenta uma estrutura contemporânea, com 15 metros de altura e 6 metros de largura. Concebido mediante um Chamamento Público, o novo ponto contemplativo foi totalmente construído com recursos da iniciativa privada, oriundos da rede de supermercados Fort Atacadista, vencedora do certame. Com seu custo equivalente a cerca de R$ 700 mil, o equipamento ainda conta com uma tecnologia interativa e dinâmica.  

A nova estrutura apresenta um painel de alta resolução P10 em full HD, com 20 m² em cada face. Para garantir sua harmonização em meio às vias que cruzam o local onde o relógio se encontra, a empresa responsável pela construção, a OnWay Mídia, projetou um mapeamento de brilho e luminosidade da região, de acordo com o ambiente externo. Essa tecnologia permite que a intensidade da luz emitida pelos telões seja equilibrada de acordo com a claridade natural. Ao final da tarde, o brilho da tela é gradativamente reduzido, conferindo maior conforto para o olho nu, não comprometendo também a trafegabilidade no trânsito local. Ao longo do dia, o esplendor do sol se equipara ao painel, de maneira que sua visibilidade continue adequada, não atrapalhando o motorista.
“Com uma programação dinâmica, este relógio oferece ao condutores e pedestres a hora local, data e temperatura atual. Além disso, o monumento trará informações em tempo real do trânsito nas principais avenidas que cercam o painel, trazendo também notícias importantes, curiosidades da nossa Cuiabá, além de divulgações vinculadas à empresa vencedora do certame público”, concluiu o prefeito Emanuel Pinheiro.
Serviço
Assunto: Entrega do relógio dos 300 Anos
Data: Segunda-feira, 06 de agosto
Horário: 20h
Local: Entre as Avenidas Mato Grosso e Ten. Cel. Duarte (Prainha)