Governo / PRIMEIRO DE MARÇO

17 de Maio de 2018 15h08

Sugestão de Pauta - Prefeitura reforma Centro Comunitário e garante novo polo para o CPC

17/05/2018

BRUNO VICENTE

Gustavo Duarte

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realiza nesta quinta-feira (17) dois atos de grande importância para os moradores do bairro Jardim Primeiro de Março e região. A partir das 19h, o chefe do Executivo cuiabano estará na comunidade fazendo a entrega da reforma do Centro Comunitário e, na mesma oportunidade, também participa da aula inaugural do Curso Preparatório Comunitário (CPC) - Profº Wantuil José Carvalho Silva.

Desativado há mais de 10 anos, a Prefeitura de Cuiabá investiu cerca de R$ 40 mil para recuperar o espaço e transformá-lo em um dos polos de preparação de alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares, para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e ainda concursos públicos.

Por meio de uma grande força-tarefa, mais de 15 trabalhadores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atuaram durante uma semana no espaço, garantindo agilidade na entrega do benefício. Nesse período foram executados os serviços de pintura, melhoria nas instalações elétricas e hidráulicas, restauração das calçadas, reforma do teto, e a edificação de um muro com novas grades e portões.

Além disso, pensando em oferecer maior comodidade às pessoas que utilizarão a estrutura, ares condicionados também foram instalados, bem como um novo quadro escolar, mais de 100 novas cadeiras, e todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento das aulas, nas diferentes modalidades ofertadas pelo CPC.

A intervenção do Executivo municipal atende ainda com o compromisso da atual gestão de fazer uma administração popular, ouvindo as sugestões de moradores, lideranças comunitárias, e demais setores que compõem a sociedade como um todo, procurando atendê-las com a maior celeridade e eficiência possível.

Serviço:

Assunto: Aula inaugural do CPC e entrega da reforma do Centro Comunitário

Local: Avenida Principal s/n, bairro Jardim Primeiro de Março 

Horário: 19h

Data: 17 de maio, quinta-feira