Governo / JARDIM DAS AMÉRICAS

25 de Novembro de 2021 12h01

SUGESTÃO DE PAUTA - Prefeitura de Cuiabá inaugura praça com pista para caminhada, campo de areia, quadra de tênis e iluminação LED

25/11/2021

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

Seguindo ao plano de manutenção, revitalização e construção dos equipamentos que compõem as praças públicas distribuídas pelas comunidades da Capital, projetado desde 2017, o prefeito em exercício, José Roberto Stopa, entrega na noite desta quinta-feira (25) mais um centro de lazer aos moradores da 3ª Etapa do bairro Jardim das Américas. Há mais de 35 anos a comunidade aguardava a construção que foi realizada pela Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).

O local foi totalmente construído com pistas para caminhada, campo de areia, espaços de lazer, parquinho para as crianças, quadra de tênis e iluminação com LED. “Essa é uma determinação da gestão. Entregar espaços revitalizados e devidamente equipados para oferecer melhor qualidade de vida à população cuiabana.

“O espaço que estava abandonado apresentava riscos, pois além de muita sujeira era escuro por conta da falta de iluminação pública. Agradecemos a gestão por esse olhar diferenciado para nós aqui do bairro Jardim das Américas. Por reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito não só aqui nesse bairro como em toda Cuiabá”, agradeceu o presidente de bairro, José Teixeira de Carvalho.

Durantes os primeiros meses de 2021, já foram entregues a “Mesa da Intelectualidade Cuiabá” (em frente à Praça 8 de Abril), a Praça do Cai e as praças nos bairros Dom Aquino, Village Flamboyant, Jardim Industriário, Residencial Avelino de Lima Barros, CPA III, Jardim Gramado, Despraiado, Vila Guimarães, Praça da República, e o campo do Arraial dos Freitas. Até o ano de 2020, foram mais de 120 equipamentos de lazer entregues à população. Neste ano, já foram mais de doze espaços inaugurados.

A  praça foi instalada na Avenida Brasília, depois do supermercado Big Lar, 3ª Etapa Do Jardim Das Américas, Cuiabá-MT.

Serviço:
O que- Entrega de praça
Data: 25/11/2021
Horário- 19 horas
Local- Avenida Brasília, depois do supermercado Big Lar- 3ª Etapa Do Jardim Das Américas, Cuiabá-MT