Governo / REVOLUÇÃO NO TRANSPORTE

30 de Julho de 2021 14h15

Sugestão de pauta: Emanuel Pinheiro entrega 144 novos ônibus em solenidade na terça-feira, 9h30

30/07/2021

SECOM

Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizará na terça-feira, 3 de agosto, às 9h30, ato de entrega dos novos 144 ônibus  - todos com wi-fi e ar-condicionado - que serão incorporados à frota da capital. Cada unidade contará ainda com quatro câmeras de segurança e plataformas elevatórias para cadeirantes.  O ato será realizado na Praça das Bandeiras, com a exposição dos veículos.

Após mais de vinte anos, coube a gestão Emanuel Pinheiro realizar o processo licitatório que irá garantir à população da capital maior conforto.  As melhorias  para o transporte, na gestão Emanuel Pinheiro, englobam ainda faixas exclusivas para ônibus, criação de linhas expressas (atualmente, Cuiabá conta com faixas exclusivas nas principais avenidas da cidade: Getúlio Vargas, Isaac Póvoas, Generoso Ponce, Tenente Coronel Duarte (Prainha) e Historiador Rubens de Mendonça (mais conhecida como CPA)., a substituição dos abrigos de ônibus, a implantação das estações Alencastro, Bispo Dom José e da Ipiranga.

Conforme o processo licitatório, as linhas de ônibus foram divididas em quatro lotes, arrematados por quatro empresas distintas. São elas: Integração Transporte LTDA; Caribus Transportes e Serviços LTDA; Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA. A capital atende a cerca de 260 mil passageiros, que são atendidos por uma frota de 380 veículos.

SERVIÇO:

Data: 03/08 – terça-feira

Pauta: Entrega de 144 novos ônibus com wi-fi, quatro câmeras de segurança, plataforma elevatórias para cadeirantes e ar-condicionado.

Onde: Praça das Bandeiras (avenida Historiador Rubens de Mendonça)

Horário: 9h30