Governo / HOMENAGEM

12 de Maio de 2019 09h00

Subprefeitura da Regional Norte realiza ‘Dia Social’ em comemoração aos 38 anos do CPA II

12/05/2019

LUCIANA SOUZA

Davi Valle

Arquivo

O bairro CPA II comemorou 38 anos de fundação nesta semana. E, para comemorar essa importante data, a Subprefeitura da Regional Norte da Capital, organizou um ‘Dia Social’ para atender os munícipes da comunidade em festa.

A ação aconteceu durante toda a amanhã de quarta-feira (8), - data que marca a fundação do bairro – na Praça Popular, localizada na Avenida Brasil.

Por meio de parcerias com o setor privado, foram ofertados atendimentos de corte de cabelo (masculino e feminino) designer de sobrancelhas, exames oftalmológicos e cuidados da saúde bucal, entre outros.

“É uma simples, mas que traz relevantes serviços para a comunidade, principalmente aos mais carentes, que nem sempre contam com condições financeiras suficientes para proporcionar esses momentos aos seus familiares. Contamos sempre com nossos parceiros, que diariamente somam aos projetos da gestão Emanuel Pinheiro de humanizar Cuiabá. Parabéns à essa grande comunidade, de grande simbolismo e relevância na história dos 300 anos de Cuiabá”, ressaltou o subprefeito da regional, Raimundo Figueiredo.

A ação faz parte do projeto “Qualidade de Vida para os Servidores”, da Secretaria de Serviços Urbanos, que devido aos bons resultados dentro da Pasta, se estendeu às comunidades das quatro regiões da Capital.

“Desde janeiro que a Pasta vem desenvolvendo esse trabalho de valorização do servidor, que é uma das preocupações do prefeito Emanuel Pinheiro e também do nosso secretário José Roberto Stopa. O projeto visa ouvir os servidores, trabalhar ações educativas e corporativas, trazendo profissionais de várias áreas, que vão desde ajudar o gestor a lidar melhor com sua equipe, entendo os anseios, pontos positivos e negativos, e aptidões de cada um, até o trabalho de visita domiciliar àqueles que estão afastados. Isso só está sendo possível por causa da ajuda dos nossos parceiros, colaboradores assíduos no desenvolvimento das ações”, acrescentou a assistente social da Secretaria de Serviços Urbanos, Eliza Oliveira, responsável pelo programa.  

O “Dia Social” foi bem avaliado pelos moradores que passaram pela tradicional Praça. A gestora ambiental Ana Karolina, moradora há 30 anos do CPA II, aproveitou para fazer as sobrancelhas. Ela contou que receber a ação no bairro neste dia é muito bom e espera que o município a promova por mais vezes, alcançando mais pessoas.

“Moro aqui há muitos anos. A região cresceu muito, melhorou sua estrutura, e, hoje, contamos, praticamente, com uma outra cidade dentro de Cuiabá. Mas, mesmo assim, o déficit de pessoas carentes ainda é alto. Por isso, eventos como esse, são muito importante”, frisou Ana.

Além dos serviços oferecidos na ação de hoje, o projeto montou uma rede de atendimento, que conta com profissionais da área da medicina - psicólogos, psiquiatra, fisioterapeuta, psicopedagogo e, como citado acima, o oftalmologista, neste serviço, a pessoa passa pela consulta, ganha a armação e para comprar lentes, os parceiros oferecem 25 % de desconto.  A ONG Amigos do Bem e Lojão do óculos prestam esse serviço dentro das ações do projeto.