Governo / ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

09 de Abril de 2018 12h16

SPC encerra com chave de ouro a festa de aniversário da Capital

09/04/2018

ANDRESSA SALES

Davi Valle

Arquivo

Considerada uma das bandas de samba mais importantes da MPB, o “Só Pra Contrariar” desembarcou neste domingo (08), na Orla do Porto para o encerramento da festa em comemoração dos 299 de Cuiabá. Segundo dados oficiais do Corpo de Bombeiros Militar, atualizados nesta segunda-feira (09), 25 mil pessoas circularam pelo local para prestigiar os shows nacionais e regionais gratuitamente.

Prestes a completar 30 anos de carreira, o grupo reúne grandes sucessos e cerca de 20 milhões de discos vendidos, além de diversos prêmios.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 anos, organizadora do evento, comemorou os resultados de público nos três dias e reforçou que toda a estrutura, de alto padrão, oferece à população cuiabana oportunidades de diversão.

“O prefeito Emanuel Pinheiro. logo que assumiu, nos convidou para assumir a responsabilidade dos cinco maiores eventos da cidade, que são Natal, Reveillon, Carnaval, Aniversário da cidade e Festa de São João. Esses grandes eventos acontecem com o selo de custo zero para o município, portanto é feita uma modalidade de chamamento público, onde dividimos a estrutura em cotas para que consigamos captar esses recursos na iniciativa privada e também a parceria de instituições”, explicou o secretário dos 300 anos, Junior Leite.

Ele ainda explicou que para o evento de aniversário, cerca de 18 parceiros deram suas contribuições em cotas, além do auxílio das emendas parlamentares da Assembléia Legislativa de Mato Grosso. “É importante salientar que o dinheiro das emendas parlamentares é um direito social garantido pela Constituição, para o lazer e diversão da população”, ressaltou o secretário.

Para os artistas da noite, a expectativa era imensa, após muitos anos sem apresentar-se para o público cuiabano fechar o evento após outros dois grandes show de sertanejo era uma responsabilidade.

“É muito gratificante estarmos fazendo parte desta festa, o Estado de Mato Grosso sempre nos prestigiou. Eu inclusive sou suspeito para falar, estava aqui a semana atrás pescando com meu irmão [Alexandre Pires], então nós temos um carinho muito grande por essa terra, especialmente Cuiabá. Em razão disso, estamos fazendo um grande show,  com muito carinho, para encerrar com chave de ouro.  Para nós é um privilégio sermos lembrado e participar desse momento tão importante para a cidade”, agradeceu o vocalista do SPC, Fernando Pires.

Os amantes do samba puderam relembrar antigos sucessos como "Essa tal liberdade", "Mineirinho" e "Meu jeito de ser" e muitos outros.

"Eu sou fã de SPC, desde os meus 15 anos, e estar aqui vendo eles cantarem me fez relembrar toda uma época, nos anos 90. É muito bom, eram anos saudáveis que agora vive em nossas memórias”, lembrou Fabiane Gomes que estava com um grupo de amigos curtindo o show em frente ao palco.

Também houveram apresentações regionais e culturais no evento, como o trio de rasqueado Pescuma, Henrique e Claudinho e a dupla sertaneja Ricco & Léo.