Governo / COMPROMISSO DE GESTÃO

29 de Maio de 2020 20h00

Servidores municipais já estão com salários referentes aos mês de maio na conta

29/05/2020

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

Reforçando o compromisso assumido de Gestão, por mais um mês consecutivo, os servidores públicos municipais receberam os salários dentro do mês trabalhado. Os proventos referentes ao mês de maio foram pagos nesta sexta-feira (29), último dia último do mês. A folha líquida foi de R$ 52 milhões.

São mais de 16 mil servidores entre efetivos, contratados e comissionados do Executivo Municipal vão receber seus salários nesta terça-feira (30). O pagamento é referente à folha de proventos do mês de abril e mantém o compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro de efetuar os pagamentos dentro do mês trabalhado.

“Desde o início da minha gestão, uma das coisas que assumi e estou cumprindo é com o pagamento em dia dos salários dos servidores, pois são eles que executam os serviços e fazem que os atendimentos cheguem na ponta com dignidade e o respeito que a população merece. E isso vai acontecer até o último dia do meu mandato”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro durante transmissão on line, na manhã de hoje.

Além do salário dos funcionários públicos em atividade, a Prefeitura de Cuiabá também mantém em dia o pagamento dos aposentados e pensionistas pela Cuiabá-Prev sempre no dia 25 de cada mês. A folha de pagamento foi no valor de R$14,4 milhões.

Pinheiro também lembra que, com isso, a economia local é movimentada. Em sua opinião, esta é parte da missão de cuidar bem da Capital. “Este é um dever imprescindível que temos com a população e com os servidores públicos, que se dedicam incansavelmente a atender a sociedade cuiabana. A regularidade salarial é fruto do planejamento financeiro da gestão, fazendo com que a capital de Mato Grosso esteja sempre em dia com o pagamento dos servidores municipais”, finalizou.