Governo / COMBATE AO VÍRUS

23 de Abril de 2021 17h10

'Sem obstáculos e desejo de atrapalhar, deputados cedem espaço na AL para virar polo de vacinação', ressalta prefeito 

23/04/2021

FERNANDA LEITE

Luiz Alves

Arquivo
Durante lançamento do novo polo de vacinação contra a Covid-19, em Cuiabá, nessa sexta-feira (23), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o prefeito Emanuel Pinheiro, agradeceu o apoio dos parlamentares, em especial ao presidente do Legislativo, deputado Max Russi e ao primeiro-secretário Eduardo Botelho. O chefe do Executivo Municipal destacou que a abertura do espaço significa um gesto de "sensibilidade e solidariedade, no combate a pandemia". 
O prefeito ressalta que a ideia do parlamento deve servir de exemplo a todos. "Sem nenhuma arrogância, sem nenhuma prepotência e sem nenhum desejo de atrapalhar ou colocar obstáculos a frente de quem quer fazer o bem, Cuiabá dá um passo gigantesco na celeridade com responsabilidade na vacinação da população. Quero dar meu abraço aos deputados Max Russi, Eduardo Botelho, Paulo Araújo, Wilson Santos, Dr. Gimenes, e parabenizá-los por esse gesto de sensibilidade e solidariedade para avançarmos com segurança e responsabilidade na vacinação. O foco principal da Prefeitura Cuiabá  tem sido a imunização da população cuiabana",  diz Emanuel.  
Para o prefeito, a nova estrutura de imunização representa avanço e humanização. Ele adianta que, na medida que a Capital for recebendo mais vacinas, serão abertos mais postos de vacinação.  "E está inclusive autorizada a criação do 'Corujão' e a vacinação por 24h.  "A medida que chegar mais vacinas, mais postos iremos abrir para atender a população, com respeito e segurança. Vacinação já, imunização já. Essa é a regra de ouro da Prefeitura.  A descentração é com vacina, não adianta abrirmos mais polos sem vacinas. Cuiabá é referência nacional", lembrou o prefeito citando que, "muitos estão usando a segunda dose como primeira".
"Não existe a menor possibilidade de faltar a segunda dose. A informação passada para a sociedade de forma errada tem sido fruto de maldade. Alguns maldosos estão dizendo que estamos estocando as vacinas. Se o cidadão toma a primeira dose, ele é dono da segunda. E não existe a menor possibilidade de faltar. A vacina não está estocada, mas, armazenada e guardada para a segunda dose", explicou.  
O novo polo de vacinação contra a covid-19 irá funcionar no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à sede do Parlamento estadual.