Governo / INOVAÇÃO

26 de Outubro de 2017 11h10

Secretários e comerciantes da região do Porto se reúnem para definir celebração de fim de ano

26/10/2017

LUCIANA SOUZA

Luiz Alves

Arquivo

Os secretários municipais da Cuiabá 300, Júnior Leite, e Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo Neto, se reuniram com comerciantes da região do Porto na tarde desta quarta-feira (25). O objetivo da reunião é o planejamento de infraestrutura para celebração do Natal 2017 na região.

Os comerciantes solicitaram ao município que fosse realizado toda revitalização e a manutenção de equipamentos e sinalizações de trânsito na região. Os secretários presentes garantiram os serviços de pintura das faixas de pedestres, suporte dos agentes de trânsito e toda parte de marketing do evento.

“Comprometemo-nos com o comércio local em auxiliar com todo suporte possível que o município possui atualmente, para que eles consigam desenvolver uma celebração bonita e com qualidade e que a população faça suas compras com segurança e desfrute de lazer no local”, disse Júnior Leite.

Além da revitalização, com serviços de jardinagem, iluminação, também ficou acordado o estudo da criação de mais seis faixas de pedestres, sendo duas na 15 de novembro e quatro nos entornos da Praça Popular.  

“Vamos analisar a melhor maneira de atender as solicitações na parte de engenharia de trânsito, pois sabemos que com o aumento do fluxo de pessoas no local, há uma necessidade de redução da velocidade e mais acessibilidade,” frisou Antenor Figueiredo.

Os comerciantes farão toda parte de decoração e o monitoramento por câmeras drones.

Na ocasião foi apresentado o projeto piloto “Vem Pra 15”, em que Avenida 15 de novembro ganhará um conceito de shopping aberto, sendo o primeiro da Capital neste formato. De acordo com presidente da Associação Comercial e Empresarial Centro Sul, Denival Bitencourt Reinaldo, o conceito deste modelo de comércio traz à região a recuperação econômica, pois se organiza em associações, dinamizando a movimentação do comercio e fomentando a economia.

“Esta iniciativa é relevante não só para região, mas se estende a toda Capital, pois fomenta nossa economia e atraem turistas. Queremos nestes 60 dias desenvolver o projeto como piloto e após leva-lo adiante e transformar a região definitivamente em um shopping aberto, atendendo nossa população com conforto e também sendo mais um ponto turístico da nossa Cuiabá”, explicou  Bitencourt.

Estavam presentes também representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL).