Governo /

06 de Abril de 2011 17h40

Secretário Lamartine parabeniza Cuiabá e afirma que "muitas obras estão por vir"

06/04/2011

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

"No que depender da disposição de trabalho do prefeito Chico Galindo e de toda sua equipe administrativa/técnica, Cuiabá será uma nova cidade muito em breve, com várias de suas demandas solucionadas e projeções estruturais consolidadas em setores chaves da Capital". Esta afirmação foi feita hoje à tarde (06-04) pelo secretário Lamartine Godoy Neto (Governo), quando parabenizou Cuiabá pelos 292 anos. "Embora os problemas da nossa cidade sejam históricos, a Prefeitura, por meio do prefeito Chico Galindo e seus auxiliares tem buscado melhorias graduais em áreas distintas. O objetivo é oferecer aos cuiabanos uma cidade ainda mais agradável d e se viver, sem qualquer entrave estrutural. Amor por esta terra todos temos, e prova disso pode ser visualizada em cada canto da Capital. Mas é preciso também enfrentar e solucionar os problemas desafiadores à marcha histórica que Cuiabá empreende com tanto brilho próprio".

Prova disso, aponta o secretário Lamartine, é o Programa MultiAção, desencadeado pela Prefeitura de Cuiabá, recursos orçados em R$ 40 milhões de reais (parceria com o Governo de Mato Grosso). "Este recurso será investido exclusivamente na área de infraestrutura. Sem dúvida, é um grande presente para Cuiabá, que ansiava por melhorias do tipo. Outros empreendimentos vão aportar com destaque no decorrer da gestão Chico Galindo, prefeito que tem priorizado assistência à Capital em setores com demandas assinaladas e que carecem de prioridade máxima".

 A entrega de casas populares à população de baixa renda no Residencial Senador Jonas Pinheiro (nesta quinta-feira - 07-04), bem como a reforma completa do Ginásio do Quilombo, observa o titular de Governo, "se incluem entre os presentes que a Capital recebe no transcurso dessa semana do seu natalício". Ele acrescenta que esses empreendimentos se juntam à programação festiva do aniversário de Cuiabá, que foi elaborada cuidadosamente para agradar a todos os habitantes da cidade.

"O povo cuiabano sabe receber, é excelente anfitrião. Mas também é exigente quando se trata de participar de alguma festa. Tem que ser bonita, de acordo com seu padrão altamente seletivo, animado. E a Prefeitura tem comandado um pacote de obras e festas de inteiro agrado de todos. A largada foi dada dia 1º com a 5ª Festa do Peixe, na comunidade São Gonçalo Beira Rio, sucedida por outros eventos igualmente de peso, inclusive na linha literária, a exemplo do lançamento do livro e exposição fotográfica 'Cuiabá Imagens da Cidade' , de Maria Aparecida de Freitas, ontem (05-04), no Pantanal Shopping, e a "Mostra "Ikuipá - Cuiabá: Identidade e Memorial II", no MISC - Museu da Imagem e Som de Cuiabá (também dia 05-04)".

Com relação aos shows que imprimem maior animação ao clima de festas que a cidade vive desde o dia 1º, finaliza Lamartine, "as apresentações, de alto nível, com incontestável riqueza da potencialidade artística local e regional, conseguem dissolver grande parte do stress dessa vida conturbada de todos nós. É algo que contagia coletivamente, pois o cuiabano possui essa característica: cultiva a alegria de viver mesmo com os problemas comuns a todos. Tenho absoluta convicção de que, no próximo aniversário de Cuiabá, quando completará 293 anos em 2012, a cidade estará duplamente mais bonita e estruturada. Este é um compromisso da gestão Chico Galindo com toda a população de Cuiabá".