Governo / DIÁLOGO

17 de Março de 2022 09h33

Secretário de Governo atende demandas de mães de alunos autistas da rede municipal de ensino

17/03/2022

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

O secretário municipal de Governo, Luís Cláudio de Castro Sodré, recebeu na tarde desta quarta-feira (16), mães de alunos autistas que estudam na rede municipal de ensino. A reunião tratou de temas que visam melhorar, ainda mais, os serviços que já são ofertados pelo Município.

“Enquanto gestor responsável pela Secretaria de Governo atuou fazendo a ponte entre a população e o Executivo Municipal. Recebemos a determinação do nosso prefeito Emanuel Pinheiro que devemos ouvir, elencar e solucionar possíveis problemas que possam interferir na boa gestão municipal. E é exatamente isso que fizemos com esse público em especial. Ninguém melhor que as mães para apontarem as reais necessidades”, disse o secretário municipal de Governo, Luís Claudio de Castro Sodré.

A secretária-adjunta de Educação, Débora Marques, disse que a rede pública municipal disponibiliza melhor estrutura e logística para atender essas crianças que precisam de apoio e atenção especial dos educadores.

“Muito já foi feito, mas tem muito que se fazer. Os ajustes são diários. Recebemos o conclame dessas mães e já estamos dando os devidos encaminhamentos atrás de respostas favores. Os setores apontados serão convocados para maiores esclarecimentos e novos apontamentos para que os serviços ofertados pelo município sejam cada vez melhores”, declarou a secretária-adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

“A Secretaria Municipal de Educação e o prefeito Emanuel Pinheiro, desde o início do ano, vem trabalhando em ações de inclusão e humanização junto a rede”, lembrou Débora.

A Prefeitura de Cuiabá tem como um dos pilares da Educação, a inclusão social das pessoas com deficiência. “Educação inclusiva é uma das premissas do prefeito Emanuel Pinheiro em oferecer um ensino de cada vez mais qualidade e de forma inclusiva”, finalizou Luís Cláudio.