Governo / ATENDIMENTO

04 de Março de 2021 10h21

Secretarias da Mulher, Turismo e Assistência Social trabalham em regime de revezamento por medidas de biossegurança

04/03/2021

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

As secretarias municipais de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Turismo e Mulher aderiram ao sistema de revezamento de trabalho a fim de reduzir o número de servidores em circulação a partir desta quinta-feira (04). De acordo com a escala, 50% trabalha no período matutino e 50% no período vespertino.

Essa medida está prevista no decreto municipal de nº 8.340/2021 sancionado pelo prefeito Emanuel Pinheiro a fim de evitar maior propagação da Covid- 19 e é válida até o dia 21 de março. Com essa nova sistemática, o atendimento presencial não será afetado, sendo mantida todas as normas de biossegurança como forma de prevenção ao coronavírus em casos de extrema necessidade.

Em relação a Secretaria de Assistência Social, que já mantém suspensa as atividades coletivas desde março do ano passado, nas unidades descentralizadas, permanece a presença de servidores plantonistas para atender as demandas sugeridas pela população. “Essa é uma prática que já vem sendo aplicada e está dando certo. Grupos virtuais foram formados a fim de manter o contato com os assistidos”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

No que diz respeito às atividades prestadas pela Secretaria da Mulher, principalmente nesse mês de março, em que estão sendo desenvolvidas ações especiais em comemoração ao Dia Internacional, 08 de março, antes mesmo desse novo decreto, a programação já foi organizada com atividades on line. “Sabemos que estamos vivendo num momento de pandemia do coronavírus, no entanto, os temas que são trabalhados pela Pasta são muito importantes, por isso que buscamos a melhor alternativas a fim de dar continuidade aos trabalhos”, ressaltou a secretaria municipal da Mulher, Luciana Zamproni.

Quanto ao Turismo, a secretária responsável pela pasta, Iracilda Campos informou que a rotina que vinha sendo desenvolvida será mantida. Reuniões sem aglomerações de pessoas, visitas técnicas seguindo todas as normas de biossegurança, entre outros. “A pasta do Turismo está em pleno desenvolvimento. No entanto, temos que nos atentar para o problema dessa doença para manter a saúde e a segurança dos nossos servidores e parceiros”, declarou.

Para maiores informações, reclamações e ou sugestões, os contatos podem ser feitos por telefone ou via e-mail.

Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência: (65) 3645-6803-  gabinete.assistencia@cuiaba.mt.gov.br

Secretaria Municipal da Mulher: (65) 99304-6119- gabinete.smm@cuiaba.mt.gov.br

Secretaria Municipal de Turismo: (65)3645-6224 Iracilda.campos@cuiaba.mt.gov.br