Governo /

27 de Outubro de 2010 18h00

"Reunião do secretariado foi produtiva", afirma Lamartine Godoy

27/10/2010

João Carlos Queiroz/Secom/Cuiabá

O secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá, Lamartine Godoy, disse hoje (27-10) que a reunião do prefeito Chico Galindo com o secretariado, realizada no período da manhã, foi bastante produtiva. Todos os assuntos referentes às principais demandas e projetos de interesse da Capital, bem como os entraves que dificultam sua viabilização, foram colocados em pauta. Oprefeito apresentou os objetivos estratégicos da sua gestão, nos próximos dois anos. "A partir de agora, todos os secretários têm metas para serem cumpridas".

Isso significa a clara possibilidade de ocorrer mais substituições, caso o titular do cargo não consiga cumprir essas metas determinadas pelo chefe do Executivo, pontuou Godoy. "A gestão Chico Galindo é similar a uma gestão da iniciativa privada, da qual sou oriundo. Assim como acontece nessa área, o gestor que não apresentar resultados, não corresponder à expectativa, o caminho natural é sua substituição. É óbvio que nada disto será a curto prazo, pois o secretário precisa de tempo para mostrar serviço. Mas, se não apresentar eficácia decorrido certo período, evidentemente talvez não permaneça naquele cargo".

Lamartine Godoy enumerou alguns dos tópicos expostos pelos secretários ao prefeito Chico Galindo, como fundamentais ao exercício de uma gestão, a contento geral. "Discutimos, por exemplo, a solução da coleta do lixo, que é emergencial. Precisamos resolver isso ainda este ano, e de forma definitiva. Abordou-se também outras questões prioritárias como aterro sanitário e distribuição de água, que, por sinal, exige maior volume de investimentos. Com o PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, vamos solucionar definitivamente esse problema".

Ele disse que o prefeito Chico Galindo está determinado a resolver tais pendências o quanto antes, por entender o quanto são importantes para o bem-estar geral e melhor qualidade de vida da população cuiabana. "Ainda para 2010, o projeto é melhorar o atendimento na Saúde, reduzindo as filas de espera de consultas e exames. Já existe, por sinal, um trabalho avançado nesse sentido. São as principais ações para este ano".

Com todos os secretários municipais informados sobre ass metas da Prefeitura e s prazos, nas respectivas áreas, salienta o titular de Governo, o passo seguinte é trabalhar para que os resultados se consolidem, na prática. "Tudo isso é importante para a população cuiabana. Ela espera sempre dos seus governantes efetivas melhorias na prestação de serviços,  é o que todos  esperamos nos próximos dois anos de gestão".