Governo / DEMANDAS

19 de Setembro de 2017 11h02

Representantes do Instituto dos Cegos pede apoio à Prefeitura de Cuiabá

19/09/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Vicente Aquino

Arquivo

O presidente do Instituto dos Cegos de Mato Grosso, Thiago Lima, e um grupo de deficientes visuais estiveram na Prefeitura de Cuiabá, na tarde desta segunda-feira, 18, para apresentar demandas ao prefeito Emanuel Pinheiro.

O Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que sobrevive com a ajuda da comunidade. Existente há 38 anos, atende cerca de 230 pessoas.

A entidade oferece em tempo integral cursos de alfabetização em braile, ensino do soroban (Ábaco), atividades de convívio diário, informática, aulas de reforço para alunos da rede pública de ensino, educação física adaptada com aulas de goalball, futebol e atletismo. São atendidas pessoas de 07 a 60 anos.

Durante o encontro, o prefeito reforçou seu apoio ao Instituto dos Cegos e assegurou aos representantes que irá fazer uma visita à entidade e deverá articular uma parceria que permita manter a qualidade do atendimento aos deficientes visuais. “Pretendo ir lá e ver de perto a necessidade de todos que usufruem dessa importante entidade que gera oportunidade aos portadores de deficiência visual e suas famílias. Temos que apoiar essas pessoas, pois são cidadãos que merecem todo nosso respeito e eu desde quando era vereador, esta era uma das entidades que mais apoiei, e o que estiver ao alcance da nossa gestão, vamos fazer. Agradeço a visita e em breve estarei lá”, afirmou Emanuel.

Segundo o presidente da entidade, a intenção é ampliar ainda mais o atendimento, mas para isso é importante manter a estrutura do local adequada para receber mais membros. “Estamos aqui agradecidos ao prefeito Emanuel Pinheiro por ter aberto um espaço na sua agenda para nos receber e sentir que realmente está interessado em nos ajudar. Realizamos um trabalho que abrange uma parcela da população que tem suas limitações, mas nem por isso deixamos de ser produtivos. Queremos cada dia mais poder proporcionar qualidade de atendimento e cursos de capacitação para inseri-los a sociedade e para isso contamos com o apoio da Prefeitura de Cuiabá”, reforçou o presidente.