Governo / SUGESTÃO DE PAUTA

21 de Março de 2019 08h17

Rally dos 300 Anos promove reunião geral nesta tarde

21/03/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Acontece na tarde desta quinta-feira (21), a reunião geral do Rally Ecológico dos 300 Anos. O encontro começa às 15h, na sede do Comando Geral da Polícia Militar, e contará com a presença cerca de 15 representantes dos vários órgãos envolvidos, para fazer os alinhamentos finais do evento, que será realizado no dia 30 de março.

O evento envolve, no âmbito do Município, as Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Saúde, Mobilidade Urbana e Educação. “Estamos em uma força-tarefa em prol desse importante evento, que traz um viés educacional muito significante para nossa população. Esta ação está muito alinhada ao projeto do prefeito Emanuel de inclusão social”, destaca o secretário adjunto de Esportes do Município, Edilson Odilon.

O encontro também terá a participação dos órgãos de segurança como o Ciopaer, Batalhão de Polícia Ambiental e Juizado Volante Ambiental. “Cada um dos parceiros têm sua vital importância. A saúde com o apoio médico, a Serviços Urbanos, o Juvam e a Meio Ambiente, com o plantio; a Educação com a programação do dia 29, com a distribuição de 5 mil livros para os alunos da Escola Penha de França; a Semob com a largada, o batalhão de Trânsito no apoio nas estradas, e assim por diante”, detalhou Luiz Galvan, diretor geral do evento que é uma realização da Cronorally, Sportsmotor Clube e Prefeitura de Cuiabá.

Até agora a prova de regularidade já tem 107 equipes inscritas, totalizando 250 participantes diretos - um recorde em Mato Grosso, já que há anos não havia uma prova desse porte no estado. A maioria dos inscritos é formada por novatos, principalmente na categoria Turismo 4x2, com 31 inscritos. N 4x4 Expedition, também para novatos, já são 39 equipes e na Master (para pilotos e navegadores federados), são apenas quatro até agora.

Programação - A coordenação alerta sobre os cursos de navegação, dia 27/3, às 19h30, no auditório do Grupo Gazeta, dia 28, na Orion Veículos, em Várzea Grande, para clientes da marca. No dia 29 - véspera da largada - os inscritos farão a retirada dos kits com adesivos, planilha (mapa de bordo) e camisetas, na Via Láctea, na avenida Fernando Corrêa. A largada acontece dia 30, às 8h, no Parque Tia Nair.

Serviço

Assunto: Reunião  geral do Rally Ecológico 300 Anos

Data: Quinta-feira (21)

Horário: 15h

Local: sede do Comando Geral da Polícia Militar, localizada à Av. Historiador Rubens de Mendonça, 6135