Terça, 22 de janeiro de 2019, 10h01
A- |  A+

Governo / PARCERIA

Projetos para Dutrinha e Mercado Municipal serão escolhidos por concurso

O edital deverá ser publicado na sexta-feira (25) e divulgado nos sites das instituições envolvidas


O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou na segunda-feira (21) o Termo de Cooperação que garantirá a escolha dos projetos arquitetônicos do estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) e do Mercado Municipal. O processo seletivo conta com a parceria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Em reunião com os presidentes das instituições, André Nör e João Pedro Valente, respectivamente, o prefeito lembrou a importância histórica das edificações e destacou a necessidade de intervenção nos locais. “Esta é uma forma de democratizar a decisão sobre intervenções em duas obras tão simbólicas para a cuiabania”, reforçou.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, a escolha das plantas será feita por uma comissão formada por oito profissionais. Deste número, dois pertencem ao CAU, dois ao CREA, dois a Prefeitura de Cuiabá e outros dois a instituições de ensino superior que serão convidadas pela administração.

"Os projetos deverão obedecer a critérios mínimos previstos em edital, garantindo que algumas demandas básicas sejam sanadas. Os profissionais poderão usar a criatividade, mas respeitando itens como a quantidade de lojas e vagas de estacionamento, como, por exemplo, no caso do Mercado” diz.  

O edital deverá ser publicado na sexta-feira (25) e divulgado nos sites das instituições envolvidas.

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá