Governo / 10 ANOS DEPOIS

04 de Julho de 2017 08h19

Prefeitura retoma convênio e assegura atendimentos oftalmológicos

04/07/2017

JULIA BATISTA/ ANDRESSA SALES

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá retomou a parceria com o Instituto Lions Club Internacional de Visão. Um contrato assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e o presidente da entidade, Whadi Lacerda, assegura o trabalho especializado no atendimento oftalmológico para as pessoas carentes. 

Cerca de 2 mil pessoas são atendidas pelo Instituto durante o mês em diversos procedimentos como consultas, cirurgias e distribuição de óculos de grau.

A entidade filantrópica passa a ter novidade nos procedimentos, como os transplantes de córnea, olho biônico, e retinopatia diabética, considerada uma das principais complicações relacionadas a diabetes ocasionando cegueira irreversível.

Para o presidente do Instituto, com a assinatura do convênio será possível dar maior efetividade aos atendimentos.

“Em tempo recorde conseguimos retomar a parceira com a Prefeitura de Cuiabá. Agradecemos muito ao Prefeito Emanuel Pinheiro pela sensibilidade à nossa causa. A assinatura deste convênio representa muito para as quase 25 mil pessoas que atenderemos anualmente”, afirma Whady.

Pinheiro entende que o Instituto Lions é uma instituição de caráter beneficente e em parceria com o SUS dar uma contribuição significativa na área oftalmológica, tendo efetuado um trabalho sério, que em muitos casos devolve a visão a milhares de pessoas e possibilita a reintegração da maioria delas no mercado de trabalho. 

“Após 12 anos sem contrato com o município, a Prefeitura com o foco na humanização do atendimento ao cidadão reintegra esta parceria, visando atender especialmente uma área tão delicada e com diversos tipos de procedimentos”, afirma o prefeito.