Governo / ATENDIMENTO

13 de Abril de 2018 10h34

Prefeitura oferece serviços de cidadania durante 13ª Caravana da Transformação

13/04/2018

RAFAELA GOMES CAETANO

Gcom/MT

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá oferecerá uma série de atendimentos sociais durante a 13ª Caravana da Transformação. A Semana da Cidadania acontece entre os dias 23 e 28 de abril, abrangendo parte do grande evento, que começa em 16 de abril e segue até o dia 10 de maio. A cartela de serviços oferecidos conta com as orientações dos Procons Cuiabá e Estadual, além da confecção de carteiras de identidade e de trabalho.

“Vamos levar parte das nossas atribuições fundamentais para o consumidor que buscar os atendimentos da Caravana. Ao longo desta semana, estaremos recebendo reclamações e demais solicitações do contribuinte, tentando mediar algumas soluções de maneira imediata. Em casos onde esta alternativa se tornar inviável, faremos o encaminhamento das denúncias efetuadas no evento, pré-agendando audiências entre ambas as partes na sede do Procon Cuiabá. O órgão estará também auxiliando o munícipe em relação às determinações do Código de Defesa do Consumidor, com a entrega de exemplares, além da distribuição da cartilha dos Direitos da Pessoa Idosa”, afirmou Gustavo Costa, secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor.

A Semana da Cidadania ainda conta com a parceria da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), que junto ao Procon municipal, efetuará consultas ao SPC para os consumidores interessados. A iniciativa ainda vai mais além na prestação de outros serviços básicos, a fim de abranger o maior número de pessoas possível. Segundo Lincoln Tadeu Sardinha Costa, secretário-adjunto de Assuntos Estratégicos, a participação ativa do município vai ao encontro das determinações do prefeito Emanuel Pinheiro de aproximar a gestão pública do cidadão e simboliza o desejo dos poderes executivos de se unirem em prol da qualidade de vida de toda a população da Baixada Cuiabana.

“A Caravana por si só já é um sucesso e a Prefeitura quer contribuir para este trabalho, auxiliando em toda a logística necessária que nos cabe, como a Secretaria Municipal de Saúde já tem feito através da regulação. Com cerca de 150 servidores da Capital diretamente envolvidos nesta missão, nos uniremos ao Estado - com sua emissão de documentos de identidade, oferecendo também a confecção das carteiras de trabalho. Além disso, a Zoonoses também estará presente com lições a respeito dos animais peçonhentos, voltadas para as crianças da rede pública de ensino que nos prestarão visitas durante toda a semana”, concluiu.