Governo / ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

11 de Abril de 2018 11h10

Prefeitura lança oficialmente o “Comitê Cuiabá 300 Anos” nesta quinta-feira

11/04/2018

ALESSANDRA BARBOSA

A prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Extraordinária dos 300 Anos estará lançando oficialmente nesta quinta-feira (12), no auditório do Palácio Alencastro, às 14 horas, o “Comitê Cuiabá 300 anos", que deverá reunir vários segmentos da sociedade civil organizada, para atuarem nas comemorações dos 300 anos da Capital. A Comissão deverá coordenar os preparativos e elaborar um calendário de ações e eventos relacionados  às comemorações de 08 de abril de 2019.

Atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a pasta dos 300 Anos, que já vem realizando reuniões com os representantes dos segmentos para a formação deste comitê, dá a largada para uma série de atividades a serem ordenadas para a data mais representativa da capital cuiabana.

“Apesar de já termos o projeto de ações da Sec 300, é preciso ouvir e discutir as sugestões e informações com a comissão que estaremos formando. A princípio, precisamos organizá-los dividindo as responsabilidades, para que o resultado final seja a contento de todos os cuiabanos. O objetivo é mantermos uma conexão e irmos alinhando o processo de construção das festividades, prestigiando os setores que irão compor o comitê”, destacou Júnior Leite, secretário dos 300 Anos.

Comporão o comitê, representantes do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Cuiabá, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/MT, Universidade Federal de Mato Grosso, Organizações Não Governamentais, Institutos, entidades e iniciativa privada. O comitê terá o papel de articulador e, em alguns casos, executor das iniciativas.

As instituições que ainda queiram fazer parte, de forma voluntária, deste comitê estão todas convidadas a participar. Serão aguardados os representantes das instituições para integrá-lo e agregar no desenvolvimento das ações dos 300 Anos.

 

Serviço

O que: Lançamento Oficial do Comitê Cuiabá 300 Anos

Quando: 12 de Abril

Horário: 14h

Local: Auditório do Palácio Alencastro