Governo / MOBILIDADE URBANA

09 de Agosto de 2019 15h00

Prefeitura estuda ligação da Avenida do CPA com a República do Líbano

09/08/2019

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, esteve nesta sexta-feira (09), no bairro Alvorada, para discutir novas alternativas de mobilidade urbana para a Capital. Na oportunidade, determinou a realização de estudo para identificar a possiblidade de ligação da Avenida do CPA com a República do Líbano, paralelo ao Centro Político e Administrativo.

Em mais uma ação do projeto “Prefeito no seu Bairro”, o prefeito esteve acompanhado dos secretários de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues; Serviços Urbanos, José Roberto Stopa; e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, atrás da loja de departamentos Havan, para avaliar a possibilidade de ligação das duas avenidas para desafogar o trânsito da região.   

“Igual a essa, várias visitas estão sendo realizadas nos bairros da Capital, tanto do Centro como dos mais distantes, tendo como intuito buscar essas obras de ligação de pequenos trechos, porém de grande relevância para o desenvolvimento urbano da cidade”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.  

Pinheiro explicou a importância da ligação das duas avenidas de Cuiabá. “Com a aprovação desse estudo, essa obra fará a interligação de duas regiões muito movimentadas da cidade, que além de facilitar a vida das pessoas, humanizando o trânsito, irá melhorar ainda mais a mobilidade urbana da nossa cidade”, declarou Pinheiro.  

A Prefeitura de Cuiabá procura trabalhar em conjunto com a população, ouvindo todas as reivindicações. “Cuiabá é uma cidade de 300 anos, em pleno desenvolvimento e expansão, com muitas regiões, cada uma com sua especificidade, sendo umas de propriedades públicas outras de particulares. Todos os projetos são analisados, sempre respeitando o direito de propriedade e regularidade do empreendimento”, comentou.  

“Estamos trabalhando para tornar Cuiabá uma cidade mais humanizada, com mobilidade urbana adequada levando em consideração o tamanho e o desenvolvimento acelerado da Capital”, concluiu Pinheiro.

O programa “Prefeito no seu bairro” tem como principal objetivo, identificar as necessidades locais, suas principais demandas e apontar mecanismos e soluções para que a Prefeitura de Cuiabá possa contribuir de forma direta para melhoria do atendimento ofertado à população.

A visita foi acompanhada pelo vereador Sargento Joelson e moradores da região.