Governo / ATUAÇÃO

12 de Fevereiro de 2020 15h00

Prefeitura entrega cerca de 80 praças e fortalece compromisso de resgate da cidadania

12/02/2020

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

Arquivo

Com cerca de 80 praças entregues, a Prefeitura de Cuiabá mantém o compromisso de resgate da cuiabania. Para o prefeito Emanuel Pinheiro, o trabalho se pauta em melhorar a qualidade de vida da população. Na noite de terça-feira (11), o Município realizou a entrega da praça do bairro Santa Helena, que conta com academia, parque e iluminação de LED, entre outros atrativos.

“É necessário que as pessoas tenham esse conceito, o de ter qualidade de vida e trabalhamos para que seja reconquistado”, asseverou.

A criação, reforma ou revitalização desses espaços, explica Emanuel, representa a efetivação de uma política pública que irá refletir na redução de indicadores de criminalidade. “Anteriormente, alguns desses espaços eram verdadeiros lixões. Hoje, servem à comunidade, agregam às famílias. São áreas de lazer que atuam no resgate da cuiabania".

O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, pontua que o compromisso com a entrega de obras com qualidade é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. “É uma iniciativa revolucionária. Estamos instalando o que existe de melhor, como iluminação LED nas praças”.

Ele lembrou ainda sobre a importância da parceria com a comunidade. “Trabalhamos com o fazer e cuidar. Obviamente, com a participação de todos”. Nos próximos dias, a Prefeitura de Cuiabá realizará a entrega de outras quatro praças distribuídas nos bairros Cidade Alta, Jardim Leblon, São João Del Rey e Residencial Coxipó.