Governo / RECONHECIMENTO

03 de Maio de 2019 09h38

Prefeitura de Cuiabá passa a oferecer atendimento diferenciado aos corretores de imóveis

03/05/2019

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

Os corretores de imóveis passam a contar com uma atenção diferenciada da Prefeitura de Cuiabá. Após mais de vinte anos de espera, a classe imobiliária teve o pedido atendido pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com a assinatura do termo de Cooperação Técnica, onde o profissional terá atendimento exclusivo em novo espaço, com mais agilidade e eficiência nas demandas documentais, inerentes aos negócios imobiliários que o profissional realiza.

“A assinatura desse termo representa todo o respeito e carinho que a administração do Município tem com a classe imobiliária. Esperamos que cada vez mais negócios sejam fechados, para que tudo que for de direito da Prefeitura seja arrecadado e que possamos reverter em benefícios para a sociedade. O Município tem que ser o principal agente facilitador daqueles que querem prosperar e empreender na nossa Capital”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro durante assinatura realizada na quinta-feira (2).

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci-MT), Benedito Odário fez questão de ressaltar que a categoria está muito satisfeita, pois já vinha de muitas gestões anteriores, promessas e mais promessas. “Já estávamos até sem esperança, pensando esse ser mais uma conversa de campanha, mas hoje estamos realizando esse grande sonho. O prefeito Emanuel Pinheiro entrou, prometeu e cumpriu. São mais de dez mil trabalhadores espalhados pelo Estado cheios de orgulho com essa gestão”, destacou.

O secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho informou que serão oferecidas condições de trabalho num ambiente determinado no Centro Integrado de atendimento ao Contribuinte (CIAC). “Essa melhoria do atendimento será boa não só para o Conselho, mas como também para Prefeitura, pois vai agilizar o recebimento de impostos, a exemplo do ITBI, onde muitas vezes por conta da demora, as pessoas até desistem. Como os negócios são tabulados pelos corretores, será um benefício para todos”, destacou Possas.

O presidente do Secovi-MT, Marco Pessoz também fez questão de ressaltar a grandeza e importância do momento, pois segundo ele, que faz parte da categoria há mais de 35 anos já ouvia essa conversa que seria oferecido um serviço diferente pela Prefeitura. “Com a gestão Emanuel Pinheiro já conseguimos muitos avanços. Esse termo de cooperação veio para selar ainda mais a nossa parceria e dizer que somos gratos pela confiança que nos foi dada. Faremos muito mais por Cuiabá, sendo essa uma capital que está passando por um momento propício para novos investimentos”, assegurou Pessoz.

DADOS - Na capital existem em torno de quatro mil corretores imobiliários credenciados que usam diariamente dos serviços da prefeitura, como: certidões negativas, consultas previa, acordos de débito, Taxas de ITBI, entre outros inúmeros serviços. Segundo dados, de cada 10 atendimentos, três são de corretores de imóveis que estão fazendo sua atividade profissional, em nome de seus clientes e com esta parceria se amplia o recolhimento e reduz a fila de atendimento.