Governo / EXÉRCITO

24 de Agosto de 2017 14h57

Prefeitura de Cuiabá participa da celebração dos 175 anos do Batalhão Laguna

24/08/2017

ALESSANDRA BARBOSA

Gustavo Duarte

Arquivo

O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, participou na noite desta quarta-feira, 24, das comemorações dos 175 anos do Batalhão Laguna e 75 anos do 44º batalhão de Infantaria Motorizada. Durante a solenidade, foram entregues diplomas aos soldados que se destacaram durante o ano.

Para a Prefeitura de Cuiabá, a participação na comemoração de uma data histórica e centenária é motivo de honra e de orgulho. “Estes 175 anos estão enraizados dentro da nossa cultura é em um local simbólico para Cuiabá. E quando se fala em Exército a gente fala de uma instituição séria, que cultiva valores e tem a credibilidade do povo brasileiro e são essenciais para nossa nação”, disse Niuan.

“A gente sai daqui com o sentimento de patriotismo aflorado e o dever de trabalhar também cada dia mais pela nossa cidade”, destacou o vice-prefeito.

Yuri Araújo Nascimento entrou este ano e já recebeu o reconhecimento entre 300 soldados, com o diploma como “Praça Mais Distinto. “Eu estou muito feliz com o reconhecimento. A minha família está toda aqui e muito orgulhosa de mim. Pretendo seguir carreira e quem sabe chegar as mais altas patentes dentro da infantaria”, afirmou o soldado Nascimento.

A solenidade contou com a presença do General da 13º Brigada de Infantaria Motorizada Fernando Dias Herzer e do Coronel Alessandro Borges do Corpo de Bombeiros.