Governo / FEIRA AGROPECUÁRIA

04 de Julho de 2022 14h47

Prefeitura de Cuiabá fomenta a economia e participa da 54ª Expoagro a partir desta segunda-feira (4); Emanuel Pinheiro terá gabinete no local

04/07/2022

EMILY MAGALHÃES

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, participará da 54ª edição da Expoagro. A abertura do evento ocorre nesta segunda-feira (4), às 18h, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro – ACRIMAT.

Após cinco anos desde o último evento, a Expoagro que é realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá, retorna ao público reunindo diversas atividades como exposições de ovinos e pequenos animais, fóruns das Cadeias Produtivas, debates, palestras e oficiais gratuitas, além de rodeios e shows com atrações nacionais.

A Prefeitura de Cuiabá montou um estande com mais de 3 mil m², que apresenta os pilares do programa Pra Frente Cuiabá, são eles: Agro da Gente, Sine da Gente, Cuiabanco, Imex, Enem Digital e Qualifica Cuiabá. A estrutura abriga ainda o gabinete do prefeito, que foi simbolicamente transferido para o local durante os dias do evento.  

O público também poderá contemplar uma exposição com os tratores e equipamentos que atuam na agricultura familiar, uma área de sustentabilidade com placas solares, um container com amostras sobre a ferrovia e um painel de led com transmissão ao vivo dos rodeios e shows. O espaço contará ainda com participação efetiva das secretarias municipais de Turismo e Cultura, Esporte e Lazer.

"Após o período em que ficou suspensa a Expoagro, especialmente nos últimos dois anos, devido à pandemia de Covid-19, recebemos de braços abertos esse grande evento festivo, de negócios e de oportunidades, que coloca Cuiabá na vitrine da economia do setor agropecuário, marcando a tradição de um Estado e uma capital do agronegócio que fomenta o seu desenvolvimento e demonstra a importância do fortalecimento do setor agropecuário", destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

Confira a programação completa:

Serviço:

O que: Abertura da 54ª Expoagro

Quando:  04/07

Horário: 18h

Local: Parque de Exposições Jonas Pinheiro – ACRIMAT