Governo / ATENDIMENTO

23 de Março de 2018 16h00

Prefeitura de Cuiabá define as ações para a 13°Caravana da Transformação

23/03/2018

ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá está organizando as ações para receber a 13°Caravana da Transformação, promovida pelo Governo do Estado, que será realizada na Arena Pantanal, na Capital, de 16 de abril a 10 de maio. Nesta quinta-feira (22), a equipe gestora municipal e os servidores da Secretaria de Saúde discutiram os critérios para a regulação dos pacientes que passarão pelos atendimentos.

Em mais de 20 dias de Caravana na capital, a previsão da organização é de que sejam feitas aproximadamente 20 mil consultas e 15 mil cirurgias, sendo 10 mil em pacientes de Cuiabá.  O evento irá ofertar consultas, exames, cirurgias de catarata, pterígio e yag laser, além de serviços de cidadania.

“Estamos fazendo os levantamentos dos pacientes que farão cirurgias, são aproximadamente 10 mil só aqui em Cuiabá, nesses 26 dias de caravana”, explica o secretário-adjunto de Governo, Lincoln Sardinha.

Para receber o encaminhamento, que pode ser feito até o dia 12 de abril em policlínicas e centros de saúde credenciados, o paciente deve ter a partir de 55 anos e apresentar documento de identificação, comprovante de endereço atual e cartão SUS. O cadastramento é gratuito.

Poderão utilizar estes serviços tanto a população cuiabana, como os pacientes regulados pelos municípios de Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nobres e Várzea Grande.

Confira os locais de atendimento: 

Pontos de Regulação em Cuiabá

- Regional Norte: Clínica da Família e Policlínica do bairro Planalto

- Regional Sul: Centro de Saúde do Tijucal e Policlínica do bairro Pedra 90

- Regional Oeste: Centro de Saúde do bairro Quilombo e Policlínica do Verdão

- Regional Leste: Centro de Saúde do bairro Dom Aquino

- Central de Regulação do SUS, localizada na Avenida Dom Bosco (Centro)

Pontos de Regulação em Várzea Grande 

- Centros de Especialidades em Saúde (Postão)

- Policlínica do bairro Cristo Rei

- Policlínica do bairro Parque do Lago

- Policlínica do bairro Jardim Glória II

- Policlínica do bairro Marajoara

- Policlínica do bairro 24 de Dezembro